‘Talentos 10’ quer ‘furar’ 2ª melhor defesa para voltar ao G-2 da 4ª Divisão

Willian Mococa volta de suspensão e será uma das três novidades contra o Primavera

Mesmo após sofrer duas derrotas consecutivas nesta 2ª fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23), o Talentos 10 Atlético Clube (TAC) pode voltar à zona de classificação (G-2) do Grupo 7. Para isso, precisa vencer o líder Primavera hoje, às 15h, no estádio Bento de Abreu, pela 4ª rodada. O time está em 3º lugar com três pontos – três a menos que o Itararé, quem empatou ontem à tarde, em São José do Rio Preto, diante do América (1 a 1), que aparece na lanterna com dois.

A vitória dará a vice-liderança ao “Canarinho” independente do saldo de gols, porque o primeiro critério de desempate é o número de vitória e ambos (Itararé) estão com uma cada. Porém, a missão de vencer o líder não será fácil. O clube de Indaiatuba tem a segunda melhor defesa de toda a competição, tendo sofrido apenas sete gols em 17 partidas (média de 0,4) e ainda não levou nenhum nesta 2ª fase.

Para ‘furar’ a retranca adversária, o T10 conta com o bom retrospecto no Abreuzão. Em oito jogos foram: cinco vitórias, dois empates e uma derrota (70,8% de aproveitamento). Somente nos dois empates que teve em casa, o clube não conseguiu marcar gol. “Sabemos que é um jogo decisivo, mas tenho certeza que faremos uma grande apresentação. O resultado é uma consequência. O time do Primavera é muito bom e consegue se defender muito bem, mas nos treinos da semana criamos situações para melhorar nosso poderio ofensivo”, destacou o técnico Giorge Leonardo.

O treinador confirmou três mudanças na equipe titular para o compromisso deste domingo. O zagueiro Murylo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Ivan. No meio-campo, o volante Diego Venâncio foi sacado para a entrada do meia Tuxa. No ataque, Willian Mococa volta de suspensão e entra na vaga de Kayo.

O goleiro Mário, que voltou a sentir uma lesão no tornozelo direito, ao final do primeiro tempo contra o Primavera, está totalmente recuperado e está confirmado entre os titulares. Quem segue no departamento médico é o lateral-direito Diego Drogba, com um estiramento na coxa direita. Ele já desfalcou o time na rodada passada e talvez retorne no próximo fim de semana.

A equipe mariliense vai a campo hoje com: Mário; Marcos Douglas, Ivan, Victor e Matheus Chagas; Renato, Lika e Tuxa; Pacheco, Willian Mococa e Kibinho.

Ingresso por garrafa pet

Pelo segundo jogo consecutivo no Abreuzão, o T10 conseguiu parceria com o programa “Futebol Sustentável” da FPF e o torcedor que for ao estádio pode trocar duas garrafas pet (vazia e de qualquer tamanho) por um ingresso no setor da geral. São 2 mil entradas disponíveis desta promoção. Humberto José Junior será o árbitro do jogo, auxiliado por: Alex Alexandrino e Leandro Alves de Souza.