Fábio Manhoso toma posse como conselheiro efetivo do CRMVSP

O professor Fábio Manhoso, coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, tomou posse na última semana como conselheiro efetivo do CRMVSP (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo), gestão 2018-2021. Fábio Manhoso afirma estar muito orgulhoso por ter recebido a confiança do presidente do CRMVSP, Mário Pulga, e vai atuar para levar as demandas dos profissionais d

O professor Fábio Manhoso, coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, tomou posse na última semana como conselheiro efetivo do CRMVSP (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo), gestão 2018-2021. 
Fábio Manhoso afirma estar muito orgulhoso por ter recebido a confiança do presidente do CRMVSP, Mário Pulga,  e vai atuar para levar as demandas dos profissionais de Marília e região para o conselho. “Estou à disposição dos colegas para ser um canal entre os profissionais e o conselho. Fico feliz em representar minha cidade e também levar o nome da Unimar nas decisões que envolvem a medicina veterinária” , disse.
Segundo o professor, o conselho tem metas importantes a desenvolver, sempre em sintonia com o Conselho Federal de Medicina Veterinária. O conselho regional vai atuar nas resoluções e leis que envolvem a medicina veterinária e pela atualização na legislação da profissão.
O conselho regional pretende ainda ampliar o sistema de fiscalização no Estado de São Paulo, contribuindo para melhor qualificação da medicina veterinária. Outra meta é a aproximação com órgãos públicos (prefeituras, câmaras e assembleias legislativas), já que o conselho é também um órgão de assessoramento do poder público nas questões referentes a medicina veterinária. “Já estamos sendo procurados inclusive em Marília, para ajudar nas políticas voltadas à saúde animal”.
Outro ponto apontado por Fábio Manhoso e que está na pauta do conselho, é a qualidade do ensino dos cursos de medicina veterinária. “O Brasil tem 327 cursos de medicina veterinária. O que buscamos é a qualidade do que está sendo oferecido. Temos uma comissão de educação e temos a missão de oferecer a expertise do conselho para aprimorar o ensino da medicina veterinária”, disse.
Fábio Manhoso afirma que a atuação do conselho regional será bastante produtiva, já que existe uma conexão importante com o Conselho Federal, presidido por Francisco Cavalcante.