Na volta da chuva, ‘Talentos 10’ fica na ‘seca’ de gol em derrota no Sub-20

Na estreia da competição, representante de Marília perdeu para a Santacruzense, no Abreuzão

A volta da chuva foi o que mais alegrou os poucos torcedores que foram ontem à tarde, ao estádio Bento de Abreu, porque a estreia do Talentos 10 Atlético Clube (TAC) no Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão acabou em derrota para a Santacruzense (1 a 0). O único gol da partida foi marcado aos 13 minutos do segundo tempo, pelo atacante Lucas Alves.

“Infelizmente não pudemos contar com seis atletas que vinham trabalhando com o profissional, por causa de transferência de outros Estados, mas tenho certeza que para a 2ª rodada eles vão estar aptos. Apesar da derrota gostei bastante da movimentação da nossa equipe, tivemos alguns erros que vamos ajustando ao longo da competição. Porém, tenho convicção que iremos longe neste estadual”, declarou o técnico Giorge Leonardo.

O jogo de ontem foi bastante fraco tecnicamente, mas logo no começo as duas equipes tiveram boas chances. Aos 10 minutos, após lateral cobrado pela esquerda, o atacante Jonathan girou pra cima da marcação, chegou próximo à área e arriscou forte no canto esquerdo, exigindo defesa difícil do goleiro Maycon. Três minutos depois foi o visitante que assustou. O volante Erik se atrapalhou na saída de bola, Lucas Godoy a roubou e lançou Lucas Alves em velocidade. O atacante invadiu a área e bateu no canto rasteiro, para a boa defesa do goleiro Nikito.

A melhor oportunidade da etapa inicial foi da Santacruzense. Aos 28 minutos, nova saída de bola errada do campo de defesa, dessa vez do lateral-direito Lira, que tocou a bola nos pés do meia adversário Lucas Godoy, que lançou o centroavante Léo. O jogador dominou na entrada da área, bateu forte no alto e a bola explodiu no travessão.

No segundo tempo o time do Santo Cruz do Rio Pardo abriu o placar aos 13 minutos, mas antes mandou outra bola no travessão com Lucas Alves. O mesmo atleta balançou as redes depois de mais uma saída de bola errada do T10 do campo de defesa. O “vilão” foi o zagueiro Felipe Forti, que entregou a bola nos pés de Lucas Godoy. Ele inverteu a bola para a direita e o xará Lucas Alves entrou na área em diagonal e tocou rasteiro na saída do goleiro (1 a 0).

O ‘Talentos 10’ teve mais posse de bola, mas pouco criou oportunidades para empater. O próximo jogo do representante de Marília será no dia 11 (domingo), às 15h, em Assis, contra o Vocem. O grupo conta também com o Assisense e o Tupã. Os cinco clubes jogarão entre si em dois turnos, sendo que os dois primeiros colocados avançam diretamente para as oitavas de final, além dos quatro melhores terceiros lugares.