Festa do Peão acontece em setembro com rodeios e grandes shows

A 30ª edição da Festa do Peão de Pompeia , acontece de 13 a 16 de setembro e promete ser uma das maiores de todos os tempos, segundo os organizadores. Com grandes shows confirmados, final da Copa Inverno do Circuito Rancho Primavera, com R$ 60 mil em prêmios e entrada totalmente gratuita, o evento deve superar as expectativas dos amantes do rodeio que devem lotar o Recinto Mario Zaparolli. A festa

A 30ª edição da Festa do Peão de Pompeia , acontece de 13 a 16 de setembro e promete ser uma das maiores de todos os tempos, segundo os organizadores. Com grandes shows confirmados, final da Copa Inverno do Circuito Rancho Primavera, com R$ 60 mil em prêmios e entrada totalmente gratuita, o evento deve superar as expectativas dos amantes do rodeio que devem lotar o Recinto Mario Zaparolli.
A festa tem início no dia 13, com o primeiro round da final da Copa Inverno e o show de De Lucca e Daniel, nascido em Pompeia. A dupla já se apresentou no Barretão e é uma promessa do sertanejo universitário.
Na sexta-feira (14) o rodeio continua,e o agito é por conta de Rick e Giovani, com o projeto “Dois Corações”. No sábado as montarias prometem ser de alto nível, e ao término a dupla  Edson e Hudson sobem ao palco para cantar os seus sucessos.
No domingo (16), último dia de festa, o vencedor da etapa Pompeia e o campeão da Copa Inverno serão conhecidos. A festa será finalizada com show de Cesar Menotti e Fabiano, que se apresentam pela primeira vez na cidade.
As máquinas de pulo serão das companhias Tércio Miranda, 2M do Marcondes Maia, Califórnia, Fábio Vargas e Netinho de Taquaritinga - frequentemente escaladas para os maiores rodeios do Brasil, como os de Rio Verde, Colorado e Barretos.
Claudiney Mathias, o gigante do rodeio, e Dudu Ramires, dono do bordão “Acima da média”, são os locutores do evento. Os comentários serão de Rogério Paitl e a locução comercial de “Joca”. A animação de arena é por conta do Palhaço PT e os salva-vidas são os competentes “Popeye”, “Péssimo” e “Birreco”, além do laçador “Madrugadinha”. Os juízes do rodeio serão Adriano Brosco, Elvys Bento Pereira, o “Barney”, e Rafael Silva Moura, o “Cego”.
A Prova dos Três Tambores também é uma das atrações da festa, além do Parque de Diversões. Segundo o presidente Mauricio Caffer, Pompeia é conhecida  no mundo do rodeio como o ‘celeiro de peões em touro’ e a única com dois campeões de Barretos.  A Festa do Peão de Pompeia atrai moradores da cidade e de municípios da região.