7ª Feira Amandaba acontece dia 11 com programação ampliada

A 7ª edição da Feira Vegetariana Amandaba, acontece no próximo sábado (11) na área verde do Colégio Interação. Com o novo espaço, a feira traz estrutura ampliada e diferentes atividades para o público, além de variedade de produtos vegetarianos. A feira tem entrada franca e acontece das 9h às 16h. Segundo Tuti Mendes, mantenedor do Colégio Interação, além de usar a estrutura da escola a feira

A 7ª edição da Feira Vegetariana Amandaba, acontece no próximo sábado (11) na área verde do Colégio Interação.  Com o novo espaço, a feira traz estrutura ampliada  e diferentes atividades para o público, além de variedade de produtos vegetarianos.
A feira tem entrada franca e acontece das 9h às 16h. Segundo Tuti Mendes, mantenedor do Colégio Interação, além de usar a estrutura da escola  a feira foi ampliada com novas atividades e workshops.  “Isso faz parte de um projeto de sustentabilidade e meio ambiente do colégio, que começou no ano passado com a horta. Com a feira vamos envolver alunos, familiares e a comunidade”, disse.
Serão realizados workshops de cerveja artesanal, design ecológico (marcenaria de reaproveitamento), aula de Ioga com Vânia Mendes e Crossfitness.  A programação inclui ainda três bate-papos sobre Lifestile: Sergio Urbaneja fala sobre “Hortas Urbanas”, o ultramaratonista Ras João fala sobre “Força Vegana” e Rodrigo Mas sobre “Estilo de Vida”.
Segundo Rodrigo Mas, um dos organizadores do evento, a feira Amandaba teve a primeira edição em 2016 no Bosque Municipal e desde então vem crescendo. A 6ª edição aconteceu no antigo clube Monte Líbano. “A feira nasceu com a proposta de dar oportunidade para as pessoas que estão empreendendo com alimentação vegetariana e vegana em casa e vendendo seus produtos pelas redes sociais e whatsapp”, disse.
Rodrigo Mas afirma que entre 2016 e 2017 o mercado vegetariano teve  crescimento de 70%. “Sentimos que havia necessidade de organizar o setor e dar visibilidade às pessoas que atuam com esses produtos. Começamos com 10 expositores. Na quarta edição tivemos um bom feedback do mercado, de quem era o público alvo, e recebemos 1.200 pessoas, com expositores de Marília, Ribeirão Preto, Tupã, Paraguaçu, Ourinhos e Bauru. A feira mantém a proposta inicial e hoje já se tornou o maior evento do setor na região. Não se limita a receber um público apenas de vegetarianos e veganos mas de todos que se preocupam com alimentação saudável e qualidade de vida .
Além de expositores que trabalham com o cultivo protegido,  a feira terá ainda os salgados preferidos do público como a coxinha de jaca e kibe vegano, além de bombom de biomassa, hambúrguer vegetariano, fogaça vegetariana, pão de queijo vegano, salada de copo, cuscus marroquino, grãos, castanhas e muito mais.
Durante a feira haverá posto de coleta para quem quiser colaborar com a doação de ração para cães e gatos que serão doados para ONGs da cidade. Paralelo a feira acontece a exposição de Vinil com expositores de Campinas, Piracicaba e Marília. A discotecagem da feira será de Fauze Jr. Os interessados em participar dos workshops devem solicitar formulário de inscrição pelo whatsapp (14) 99865.4814 com Mariana. As vagas são limitadas.
Os resíduos gerados pelo evento serão separados e destinados de forma correta pela Reversa Pneus. A 7ª Feira Vegetariana Amandaba conta com apoio do Colégio Interação, Farmácia Via Saúde, Restaurante Vitalité, Iupi Brinquedos Pedagógicos, Grãos e Cia e Cerveja Artesanal Macaco Velho.