Sojinha não descarta MAC como convidado da Copinha, mas objetivo é ser sede

Presidente: “Vamos tentar de tudo para que Marília continue sede, pois já virou tradição na cidade"

A possibilidade de Marília ser uma das sedes da Copa São Paulo Junior (principal competição de base do Brasil) é pequena, mas não está descartada, segundo o presidente do Marília Atlético Clube (MAC), Antônio Carlos Sojinha. O custo para bancar a cidade na competição gira em torno de R$ 300 mil, porque o município sede precisa arcar com as despesas dos quatro times da chave com: hotel, alimentação, transporte, lavanderia e campo para treino.

“Vamos tentar de tudo para que Marília continue sede, pois já virou tradição na cidade e é garantia de sucesso com público. Iremos buscar apoio da iniciativa pública e privada para realizarmos”, declarou o dirigente. No entanto, Sojinha disse que há a possibilidade do MAC participar da competição como convidado, sendo deslocado para um grupo em outra cidade.

“Por sermos campeões em 1979 e termos sido sede nos últimos três anos, acredito que o Marília tenha uma grande chance de ser convidado pela Federação (Paulista de Futebol). Porém, volto a dizer, nosso primeiro objetivo é fazer a cidade ser sede em 2019”, frisou o presidente. A FPF ainda não enviou ofício ao clube para saber da intenção de ser sede. O documento que chegou ao Alviceleste no começo da semana foi apenas sobre as diretrizes da competição.

Na edição de ontem (dia 2) do Jornal da Manhã, o sócio-proprietário da Stadium BR (parceria do MAC na base), Marco Aurélio Jorge, afirmou que a empresa não tem condições de fazer o aporte financeiro para os custeios da sede em Marília, como fez na edição deste ano, em parceria com Sojinha e o Poder Público.

Elenco de atletas

Treinador do sub-20 maqueano, Daniel Sabino disse ontem que tem pelo menos 12 jogadores no atual elenco do Campeonato Paulista, com idade para a disputa da Copa São Paulo Junior (nascidos entre 1999 e 2003). “Claro que é um grupo que precisa ser reforçado, mas temos sim uma base, caso seja definida nossa participação”. As inscrições para a Copinha se encerram no dia 12 de setembro. A competição acontece de 2 a 25 de janeiro.