Abreuzão recebe 3 jogos do Paulista neste fim de semana

‘Talentos 10’ joga na sexta e no domingo, enquanto que o MAC atua no sábado

O estádio Bento de Abreu vai receber três partidas neste fim de semana pelo Campeonato Paulista e todas no mesmo horário, às 15h. Amanhã (dia 3), o Talentos 10 Atlético Clube (TAC) estreia pelo Sub-20 da 2ª Divisão, contra a Santacruzense. No sábado (dia 4), o Marília Atlético Clube (MAC) joga pela 2ª rodada da segunda fase do Sub-20 da 1ª Divisão e o adversário é a Ferroviária. No domingo (dia 5) é a vez do profissional do “Canarinho” atuar pela “Bezinha” (Sub-23), diante do Primavera, pela 4ª rodada da segunda fase.

A equipe sub-20 do TAC está no grupo com: Santacruzense, Vocem/Assis, Tupã e Assisense. Todos vão jogar entre si em dois turnos, sendo que os dois primeiros colocados avançam diretamente para as oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros lugares. O Paulista Sub-20 da 2ª Divisão conta com 31 agremiações (somente times que disputam a 4ª Divisão do profissional) e não há acesso para o campeão, mas sim uma vaga para a Copa São Paulo Junior de 2020.

No sábado, diante da Ferroviária, o Maquinho estreia em casa nesta segunda fase do Paulista Sub-20 da 1ª Divisão. O time empatou na 1ª rodada com o XV de Piracicaba (1 a 1) e pode até assumir a liderança em caso de vitória. O Alviceleste tem um ponto, mesma pontuação do XV e dois a menos que o líder São Paulo. Os dois primeiros colocados avançam diretamente para a 3ª fase, assim como os quatro melhores terceiros lugares entre os seis grupos. A competição começou com 40 clubes e atualmente está com 24.

No domingo o ‘Talentos 10’ tentará se reabilitar depois de duas derrotas seguidas e o adversário será o Primavera, para quem perdeu na última rodada, em Indaiatuba, pelo placar de 1 a 0. O representante mariliense está na 3ª colocação do grupo, com três pontos – quatro a menos que o rival do fim de semana e dois a menos que o vice-líder Itararé. A Ferroviária é a lanterna com um ponto. Restam três jogos para o fim desta segunda fase e somente os dois primeiros colocados vão seguir na competição.

Sub-11 e 13

Neste domingo, a partir das 9h, os times sub-11 e sub-13 do TAC jogam em São José do Rio Preto, diante do Rio Preto, pela abertura do returno da 1ª fase do Campeonato Paulista. A equipe até 11 anos empatou no Abreuzão no primeiro clássico diante do Marília (1 a 1) e ocupa a 5ª colocação do grupo (cinco pontos). Já o adversário do fim de semana é o vice-líder com 13 e em caso de vitória pode ultrapassar o líder Maquinho (14).

Já o sub-13 do Canarinho perdeu para o MAC (3 a 0) e diante do líder Rio Preto, busca a primeira vitória no estadual. O time somou apenas dois pontos em seis partidas e está na vice-lanterna. Nas duas categorias os grupos são formados por sete agremiações cada, todas jogam entre si em dois turnos e somente os dois primeiros colocados avançam diretamente, além dos quatro melhores terceiros lugares.

O Maquinho folga neste fim de semana nas duas categorias e só volta a jogar no dia 11 (domingo), às 9h, no Abreuzão, contra o rival Noroeste.