Sessão Pontos MIS exibe filme O Menino e o Mundo

Em parceria com o Museu da Imagem e do Som, a Secretaria Municipal da Cultura exibe nesta sexta (13), às 20h, com entrada gratuita, na Sala de Projeção Municipal "Emílio Pedutti Filho", o filme O Menino e o Mundo (Brasil, 2013), em mais uma sessão do Programa Pontos MIS, programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema.

Em parceria com o Museu da Imagem e do Som, a Secretaria Municipal da Cultura exibe nesta sexta (13), às 20h, com entrada gratuita, na Sala de Projeção Municipal "Emílio Pedutti Filho", o filme O Menino e o Mundo (Brasil, 2013), em mais uma sessão do Programa Pontos MIS, programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado de São Paulo.

Dirigida por Alê Abreu, a animação O Menino e o Mundo conta a história de Cuca é um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Sofrendo com a falta do pai, que parte em busca de trabalho na desconhecida capital, sofre semanas de angústia e lembranças confusas. Até que, numa determinada noite, uma lufada de vento arromba a janela do quarto e carrega o menino para um lugar distante e mágico, um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação, que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

Direção: Alê Abreu. Duração: 80 minutos. Classificação indicativa: Livre. A Sala de Projeção Municipal "Emílio Pedutti Filho" fica no piso superior do Centro Cultural - Av. Sampaio Vidal, 245 (antigo prédio da Biblioteca Municipal - entrada pelo Museu de Paleontologia).