Caravana tem último fim de semana em Marília

A Caravana Seja Digital, voltada à migração do sinal analógico de TV para o digital, será montada em Marília um último final de semana. Nos próximos dias 6, 7 e 8 (sexta, sábado e domingo) as tendas estarão na avenida Durval de Menezes, em frente à Emef Antonio Moral. Marília foi contemplada com a chamada caravana fixa. Foram três finais de semana de prestação de serviços e atrações gratuitas em

A Caravana Seja Digital, voltada à migração do sinal analógico de TV para o digital, será montada em Marília um último final de semana. Nos próximos dias 6, 7 e 8 (sexta, sábado e domingo) as tendas estarão na avenida Durval de Menezes, em frente à Emef Antonio Moral.
Marília foi contemplada com a chamada caravana fixa. Foram três finais de semana de prestação de serviços e atrações gratuitas em diferentes pontos da cidade. Sempre de sexta a domingo.
Nos dias 15, 16 e 17 de junho a primeira região beneficiada foi a oeste, com a caravana montada na rua Amador Bueno, em frente à unidade IV do Pequeno Cidadão.
Nos dias 22, 23 e 24 a caravana ficou na zona norte, na avenida Guiomar Novaes, em frente à Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Olímpio Cruz. E no último final de semana, de 29 de junho a 1º de julho, ainda na zona norte, a atividade mudou para a praça do Tiro de Guerra, no bairro Palmital.
No próximo final de semana, de sexta a domingo, a caravana vai estar na zona sul, em frente à Emef Antonio Moral, próximo aos prédios do CDHU, na avenida Durval de Menezes. O horário será das 10h às 18 horas.  
O objetivo central é informar a população sobre a mudança do sinal e agendar o recebimento gratuito dos kits digitais para pessoas com registro no CadÚnico (Cadastro Único do governo federal com finalidade social).
No entanto, além de montar uma estrutura de informações sobre a televisão, com painéis, equipe capacitada e demonstrações práticas, a caravana inclui uma programação para atrair da população, educar e divertir as famílias.
Oficinas de pulseiras unissex com sementes da Amazônia, entrega de sementes de flores e hortifrúti para o plantio, orientação prática sobre compostagem, hortinha e captação de água pluvial e uma placa de som com materiais descartáveis estão entre as opções de crianças e adultos, além de um parque de bambu e com faixas flexíveis presas entre árvores.
O foco das atividades lúdicas e educativas é a preservação ambiental. E entre a equipe de orientação e diversão estão estagiários de cursos acadêmicos de Marília e região, através de parceria com a entidade Seja Digital.
“São três tendas ao todo, uma sobre o Seja Digital, outra socioambiental e mais uma de arte e educação”, informou a assessoria de imprensa da Caravana Seja Digital. E ainda são feitas apresentações culturais. 
Sinal analógico será desligado em novembro
O sinal analógico será desligado no dia 28 de novembro em Marília e em outras 394 cidades do interior de São Paulo. A entidade Seja Digital foi criada por edital do governo federal. A população também pode acessar sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147.