Líder, ‘Talentos 10’ recebe o lanterna para garantir a vaga na 4ª Divisão

Zagueiro Victor cumpriu suspensão e joga hoje, às 15h, no Abreuzão, contra o Grêmio Prudente

O líder Talentos 10 Atlético Clube (TAC) está a um ponto de garantir sua classificação matemática para a 2ª fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23). Hoje, às 15h, pela penúltima rodada, o adversário é o lanterna Grêmio Prudente, que já está eliminado e ainda não conseguiu nenhuma vitória. Para confirmar o favoritismo do representante de Marília o jogo será no estádio Bento de Abreu, onde o “Canarinho” está invicto (quatro vitórias e dois empates).

Apesar do amplo favoritismo, o técnico Giorge Leonardo prega o respeito com o adversário. “Não podemos vacilar. Tenho dito a semana toda para os atletas, que o adversário não vai facilitar, mesmo eliminado. A maioria quer arrumar outro clube para jogar e sabe que vencendo o líder a chance de aparecer é maior. Por isso pedi concentração total, como tivemos nas três últimas rodadas”, destacou. O T10 vem de três vitórias consecutivas: Assisense (1 a 0), Santacruzense (2 a 1) e diante do vice-líder Osvaldo Cruz (1 a 0), fora de casa.

O treinador também frisou a importância de jogar no Abreuzão. “Gostamos muito do campo, porque ele privilegia nosso estilo de jogo, que é de toque de bola e de lances em velocidade. O gramado é o melhor em que atuamos até agora nesta 1ª fase”, explicou. Giorge Leonardo lembrou que caso Santacruzense x Osvaldo Cruz empatem mais cedo (às 10h), uma vitória contra o Grêmio Prudente garante também a liderança, com uma rodada de antecedência. “Se tudo ocorrer como queremos, vamos utilizar o último jogo (dia 8, contra o Tupã, fora de casa) para observar os atletas que não estão sendo aproveitados”.

Para a partida deste domingo diante do lanterna serão duas mudanças no time titular. O zagueiro Victor “Dante” retorna de suspensão e fica com a vaga de Ivan. No ataque, Wesley volta de contusão e Kibinho começará no banco de reservas. O volante a capitão Lika cumpriu suspensão por cartão, mas será poupado pela comissão técnica. Renato segue no meio-campo. Já o lateral-direito Marcos Douglas, que desfalcou o time nas últimas cinco rodadas por conta de uma lesão no joelho direito, voltou a ser relacionado e inicia no banco.

O ‘Talentos 10’ vai começar o jogo com: Mário; Diego Drogba, Victor, Murylo e Matheus Chagas; Renato, Diego Venâncio e Pacheco; Wesley, Willian Mococa e Lucas Grafite. Ao lado do Atlético Mogi (Grupo 4) e do Guarujá (Grupo 5), o Grêmio Prudente ainda não sabe o que é vencer. Em 12 partidas foram: quatro empates e oito derrotas.