HC registra furto de um equipamento

O Hospital das Clínicas registrou boletim de ocorrência por furto de um equipamento utilizado no Serviço de Radioterapia. Antes foi feita uma busca interna sem que o dosímetro fosse encontrado. Trata-se de uma caixa de acrílico utilizada como simulador de dosagens de medicação. O HC informou que a equipe do setor detectou o desaparecimento do equipamento no final de maio, mas que primeiro foi fei

O Hospital das Clínicas registrou boletim de ocorrência por furto de um equipamento utilizado no Serviço de Radioterapia. Antes foi feita uma busca interna sem que o dosímetro fosse encontrado. Trata-se de uma caixa de acrílico utilizada como simulador de dosagens de medicação.
O HC informou que a equipe do setor detectou o desaparecimento do equipamento no final de maio, mas que primeiro foi feita a busca e investigação internas. “Procedimentos internos foram feitos para uma apuração preliminar”.
Como não houve sucesso na sua recuperação, o boletim de ocorrência foi registrado. O hospital não informou o valor do equipamento, mas afirmou que o furto não trouxe prejuízo algum ao atendimento dos pacientes em tratamento na Radioterapia. Isso porque há outros dosímetros na instituição.   
Esse simulador define a dosagem de medicação para cada paciente.