Médicos residentes atendem em Pompeia

A assistência em Saúde da Unimar (Universidade de Marília) atua na rede básica de municípios da região. Em Pompeia, a ESF (Estratégia de Saúde da Família) passa a contar com um reforço de 15 médicos da Residência em Medicina da Família e Comunidade. A seleção dos universitários reitera essa parceria entre Pompeia e a Unimar. Após algumas semanas, há uma troca de médicos, mantendo a assistência à p

A assistência em Saúde da Unimar (Universidade de Marília) atua na rede básica de municípios da região. Em Pompeia, a ESF (Estratégia de Saúde da Família) passa a contar com um reforço de 15 médicos da Residência em Medicina da Família e Comunidade.
A seleção dos universitários reitera essa parceria entre Pompeia e a Unimar. Após algumas semanas, há uma troca de médicos, mantendo a assistência à população e oportunizando o exercício prático da Residência em Medicina da Família e Comunidade.
O atendimento consta no cronograma do programa, reimplantado pelo Departamento de Higiene e Saúde, junto com o MS (Ministério da Saúde). Segundo a superintendente do HBU (Hospital beneficente Unimar), Márcia Mesquita Serva, além da gestão da UPA em Marília (Unidade de Pronto Atendimento), a assistência em Saúde da Unimar está nas USFs (Unidades de Saúde da Família) de Pompeia e ainda de Echaporã, Álvaro de Carvalho e Guaimbê.
O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) da Unimar funciona por meio da contratação da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário) pelo poder público, também atendendo ao SUS e compondo o tripé de serviços da organização social em Marília, que abrange a UPA e próprio HBU (Hospital Beneficente Unimar).