Com 3 atletas, Dudu Acqua Center fatura 15 medalhas no Paulista

Davi Mourão, Vinicios Javaroni e Maria Eduarda Sumida representaram a equipe mariliense em São Paulo

Com apenas três atletas, a equipe Dudu Acqua Cente, em parceria com o Sport Club Corinthians, conquistou 15 medalhas (sete de ouro, quatro de prata e quatro de bronze) no Campeonato Paulista de Natação Junior a Sênior de Inverno, realizado no último fim de semana, em São Paulo. O evento teve a participação de 316 nadadores de 35 dos melhores clubes do Estado e reuniu vários atletas olímpicos e medalhistas em mundiais, como: João Gomes Junior, Felipe França, Gabriel Velho, Ítalo Manzini, Spajari, Dynara de Paula e Etieni Medeiros entre outros.

O destaque mariliense foi Maria Eduarda Sumida, campeã de todas as provas individuais que disputou (foram 4), quebrando recorde da competição nos 200 metros costas e 200m medley. Ela também foi medalha de ouro nos 200m e 400m livre. Nos revezamentos foram quatro participações, com o ouro nos 4x200m livre, duas pratas nos 4x100 livre e 4x100 medley, sendo nesta última recordista do Paulista na passagem do 50m e 100m costas. Maria Eduarda também foi bronze no revezamento 4x50m livre e conquistou o troféu de ‘Melhor Índice Técnico’ por ser a competidora que mais somou pontos e pelo seu desempenho nos 200m medley.

Davi Mourão faturou cinco medalhas, sendo uma de ouro (200m medley), duas de prata

(400m medley e 100m peito) e duas de bronze (200m peito e revezamento 4x100m medley). Já Vinicios Javaroni conquistou sua primeira medalha de ouro em Campeonato Paulista, ao vencer os 800 metros livre. Ele ainda levou uma de bronze nos 1.500m livre.

Os três atletas somaram individualmente 135 pontos e contribuíram para o título de

campeão geral do Corinthians. “Estamos muito satisfeitos com o desempenho de nossos atletas e seguiremos treinando firme para o Brasileiro Junior, que acontece no final do mês em Santa Mônica, no Paraná”, destacou o técnico Eduardo Sumida. A Dudu Acqua Center tem parceria com: Academia Tuca Sport Center, Colégio Criativo e AABB.