Bandeirinha de Marília vai ficar na ‘reserva’ no jogo de abertura da Copa

No Mundial de 2014 no Brasil, Emerson Augusto de Carvalho trabalhou em três jogos

Em sua segunda participação em Copa do Mundo, o bandeirinha mariliense Emerson Augusto de Carvalho saiu na escala ontem, como reserva para o jogo de abertura, que acontece amanhã, às 12h, entre a anfitriã Rússia x Arábia Saudita, pois o trio titular será formado pelos argentinos Nestor Pitana (árbitro), Hernan Maidana (assistente 1) e Juan Pablo Belatti. O juiz brasileiro Sandro Meira Ricci será o 4º árbitro nesta quinta-feira. Serão quatro os membros da arbitragem definidos para comandar o VAR (árbitro de vídeo), formado por dois italianos, um argentino e um chileno.

Emerson de Carvalho forma o trio representante do Brasil no Mundial da Rússia com Sandro Ricci e Marcelo Van Gasse (auxiliar 2), justamente o mesmo que trabalhou na Copa do Mundo do Brasil em 2014. Na ocasião os três trabalharam em três partidas como titulares.

Destaque para França 3x0 Honduras na fase de grupos, que protagonizou um momento histórico. Com ajuda da tecnologia, Sandro Meira Ricci validou o segundo gol da vitória por 3 a 0 da França sobre Honduras, no estádio Beira-Rio, no que se tornou o primeiro gol da história validado com auxílio de equipamentos eletrônicos. As outras duas partidas por curiosidade foram dois jogos da campeã Alemanha. Um na 1ª fase com o empate em 2 a 2, contra Gana e o outro pelas oitavas de final na vitória diante da Argélia na prorrogação por 2 a 1.

O mariliense e os outros dois brasileiros também trabalharam nos jogos de futebol das Olimpíadas do Rio de Janeiro (2016) e no ano passado estiveram no Mundial de Clubes da Fifa.