Drads promove capacitação regional

A Drads de Marília (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) realizou ontem uma capacitação para os 38 municípios de sua área de abrangência com o tema “Medidas Socioeducativas Sistema Web”. O objetivo foi qualificar os profissionais para o aproveitamento devido das ferramentas tecnológicas. De acordo com o diretor da Drads, Hélio Benetti, a orientação aos Municípios garante o p

A Drads de Marília (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) realizou ontem uma capacitação para os 38 municípios de sua área de abrangência com o tema “Medidas Socioeducativas Sistema Web”. O objetivo foi qualificar os profissionais para o aproveitamento devido das ferramentas tecnológicas.
De acordo com o diretor da Drads, Hélio Benetti, a orientação aos Municípios garante o preenchimento às condições exigidas sem perda ou suspensão de recursos e melhora a qualidade do serviço prestado aos usuários. “O sistema Web possibilita melhor interface com o Judiciário, a construção do PIA (Plano Individualizado de Atendimento) e a alimentação de dados em tempo real para que haja uma retratação de fato da realidade”, considerou.
Houve 100% de adesão dos 38 municípios. O público-alvo abrange gestores municipais, coordenadores da Proteção Social Especial, coordenadores dos Creas (Centros de Referência Especializados da Assistência Social), coordenadores e orientadores de medidas socioeducativas.
A capacitação, no bloco II da Unimar, foi dividida em duas turmas, uma no período da manhã para 21 municípios com 60 participantes. E mais uma no período da tarde para 17 municípios, com 52 participantes.