CINE CULTURA

Hoje, às 14 horas, o Cine Cultura exibe, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos, o faroeste "Sete Homens e Um Destino" (EUA, 1960). Em um vilarejo mexicano, os habitantes sofrem constantes ataques de um bando de pistoleiros liderados pelo temido Calvera (Eli Wallach).

Hoje, às 14 horas, o Cine Cultura exibe, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos, o faroeste "Sete Homens e Um Destino" (EUA, 1960). Em um vilarejo mexicano, os habitantes sofrem constantes ataques de um bando de pistoleiros liderados pelo temido Calvera (Eli Wallach). Cansados de serem saqueados, alguns moradores locais que não têm armas e muito menos temperamento violento viajam até a fronteira, onde encontram Chris (Yul Brynner) e Vin (Steve McQueen), dois pistoleiros desempregados que estão dispostos, não pelo dinheiro mas pela aventura, a reunir mais cinco outros foras-da-lei, que concordam por motivos diversos, a defendê-los de Calvera. A vitória parecia assegurada, mas Calvera não desiste facilmente e volta ao povoado, obrigando Chris e seus companheiros a lutarem até a morte para salvar os habitantes da pequena cidade.

Direção: John Sturges. Duração: 128 minutos. Não recomendado para menores de 14 anos. Com entrada gratuita, as sessões do Cine Cultura acontecem na Sala de Projeção Municipal “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - piso superior da Biblioteca Municipal (entrada pelo Museu de Paleontologia). Mais informações: tel. 3402-6600, ramal 6616.