Colégio Compacto promove Fórum Interdisciplinar

O Colégio Compacto de Marília promoveu na última semana o Fórum Interdisciplinar para alunos do 3º ano do ensino médio. Durante cinco dias foram abordados diferentes temas envolvendo todas as disciplinas e as relações entre elas. O fórum teve média de participação de 120 alunos por dia. Foram tratados os temas: “Bombas nucleares”; “Refugiados no Brasil”, “Extinção animal e impactos ambientais”; “

O Colégio Compacto de Marília promoveu na última semana o Fórum Interdisciplinar para alunos do 3º ano do ensino médio. Durante cinco dias foram abordados diferentes temas envolvendo todas as disciplinas e as relações entre elas. O fórum teve média de participação de 120 alunos por dia. 

Foram tratados os temas: “Bombas nucleares”; “Refugiados no Brasil”, “Extinção animal e impactos ambientais”; “Períodos artísticos literários” e “ Morte e Suicídio”. Segundo o diretor do Compacto, professor Cláudio Roberto Peres Martins, a ideia do fórum foi mostrar aos alunos a ligação entre diferentes temas e as disciplinas que eles aprendem em sala de aula. 

“O objetivo foi fazer com que os alunos vejam que existe relação entre diferentes assuntos e as matérias. Abordando um tema como ‘bombas atômicas’ os alunos aprendem física, química, além de todo contexto histórico do fato”, disse.

O diretor afirmou ainda que todos os temas tratados no fórum foram finalizados com abordagens para redação, que possam ser adotados pelo Enem e os principais vestibulares do país.

No último dia do evento, os professores trataram do tema “Morte e suicídio”, um assunto que tem preocupado pais e professores em razão do aumento dos casos de suicídio nos últimos meses. “Abordamos a questão biológica, a compreensão da importância da vida; além de entender como fugir de situações que possam culminar com o suicídio”, disse o diretor.

O diretor Claúdio Martins afirma que o fórum teve a participação de todos os professores e o objetivo é realizar outras edições ao longo do ano. “É um formato que agradou muito aos alunos, é uma nova característica de aula. Os alunos podem inclusive refletir sobre os temas e sugerir novos assuntos”, disse.