Maquinho encara Novorizontino em duelo que pode valer liderança

Com apenas uma mudança, time maqueano joga hoje, em Novo Horizonte

Depois de encerrar a sequência de duas derrotas consecutivas, com a vitória na rodada passada contra o Penapolense (3 a 1), o Marília Atlético Clube (MAC) pode retomar a liderança do Grupo 1 do Campeonato Paulista Sub-20. Na 3ª colocação com 19 pontos, o Alviceleste tem um a menos que a líder Matonense e hoje enfrenta o Grêmio Novorizontino (2º lugar), fora de casa pela 10ª rodada. O adversário deste sábado tem a mesma pontuação dos maqueanos, mas leva vantagem no saldo de gols (16 contra 7).

A missão de conquistar mais três pontos não será nada fácil para o Maquinho, porque o Novorizontino tem o melhor ataque (22 gols) e a defesa menos vazada (6) do grupo. Além disso, jogando em Novo Horizonte, a equipe da casa fez quatro jogos, com três vitórias e um empate, e não tomou nenhum gol. O adversário está invicto há seis partidas (cinco vitórias e um empate). A última derrota foi justamente contra o Marília (1 a 0), no Abreuzão, no dia 27 de abril.

Se o MAC vencer hoje e o Monte Azul não ganhar do Barretos, fora de casa, os comandados do técnico Daniel Sabino já podem garantir a classificação matemática na próxima rodada, com três rodadas de antecedência. Para a partida deste sábado o desfalque de última hora é o meia Leonardo, entregue ao departamento médico. O substituto será Diego Borges, que retorna ao time após cumprir dois jogos de suspensão. O zagueiro Rafael Garutti, com dores na costela, vai desfalcar a equipe pelo segundo jogo seguido. Já o capitão Zé Roberto e o centroavante Igor estão fora do Paulista Sub-20, com lesões de ligamento no joelho.

O time maqueano vai atuar neste sábado com: Ian; Paulo, Marcão, Léo Souza e Lucas Baciga; Jeferson, William e Diego Borges; Dener, Victor Diego e Wesley. A classificação do Grupo 1 está assim: 1º Matonense (20 pontos), 2º Novorizontino (19), 3º Marília (19), 4º Rio Preto (16), 5º Monte Azul (11), 6º Barretos (9), 7º Penapolense (6) e 8º Olímpia (-2). Os quatro primeiros colocados avançam diretamente para a 2ª fase.