Latam confirma voo para Lisboa

Após semanas de especulação, a Latam Airlines Brasil confirmou o novo voo para Lisboa, que será inaugurado em 2 de setembro com saídas do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

 

Após semanas de especulação, a Latam Airlines Brasil confirmou o novo voo para Lisboa, que será inaugurado em 2 de setembro com saídas do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A rota será operada cinco vezes por semanas - às segundas, terças, quartas, sextas-feiras e domingos - com um Boeing 767, com capacidade para 221 clientes, sendo 191 na econômica e 30 na executiva. Os bilhetes já estão à venda.

O voo JJ8178 está programado para decolar de São Paulo em horários alternados entre 17h e 20h (hora local) e pousar em Lisboa em horários alternados entre 7h e 10h (hora local) do dia seguinte, em uma viagem com dez horas de duração.

Já no sentido inverso, o JJ8179 está programado para decolar da capital portuguesa em horários alternados entre 10h e 12h e pousar em Guarulhos em horários alternados entre 17h e 19h do mesmo dia. A viagem de volta durará dez horas e 45 minutos.

 

Conheça as 10 melhores

companhias aéreas do mundo

A Qatar Airways foi eleita a melhor companhia aérea do ano, segundo a Air Help. Ao levar em conta três critérios importantes - desempenho dentro do prazo, qualidade de serviço e processamento de informações -, a companhia obteve uma pontuação de 9,08, seguida por Lufthansa (8,57) e pela Etihad Airways (8,43).

Vale destacar que no ranking global, que conta com a avaliação de 72 companhias, nenhuma aérea brasileira compõe a lista. Em contrapartida, levando em conta todas as companhias que atuam no País, as três primeiras colocadas são American Airlines (7), Latam Airlines Brasil (7) e Aerolíneas Argentinas (6,8).

 

Azul dobra frequência a Lisboa

e terá até 12 voos a Portugal

Dois dias após a Latam Brasil confirmar o início dos voos para Lisboa, a Azul respondeu dobrando a frequência de voos à capital de Portugal. A aérea comandada por John Rodgerson recebeu aprovação das autoridades brasileiras e portuguesas para operar cinco voos adicionais por semana entre os aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP), e Humberto Delgado-Lisboa.

Com as novas operações, em alguns dias da semana, a aérea contará com duas frequências diárias para a capital portuguesa. A comercialização das passagens começa nesta segunda-feira (11) pelos canais de venda da aérea.

O trecho internacional será realizado com aviões Airbus 330, com capacidade para até 274 passageiros. A nova operação rumo a Lisboa terá partidas de Campinas às 9h20 e duração de voo prevista para dez horas.

 

Com mais de 500 aeronaves,

Lufthansa deverá ser maior

operadora de Airbus A320

A Lufthansa realizou mais uma encomenda para a família A320, ampliando o total de encomendado para 122 unidades do A320neo e ouras 273 do A320ceo.

Entre os modelos encomendados da família A320neo, 77 são do modelo A320neo enquanto 45 são para o A321neo. Com um total de 395 aeronaves da família A320 encomendadas, a aérea alemã se torna a maior cliente do modelo no mundo.

Com isso, a empresa alemã deverá incluir na frota mais de 450 aviões da família A320, superando assim a norte-americana American Airlines, que possui 394 aeronaves da família A320 em serviço, sendo 219 apenas do modelo A321, o que a torna a maior operadora do modelo.