25ª Temporada do Pinhão de Visconde Mauá vai até 30 de junho

Visconde de Mauá é sinônimo de natureza exuberante, noites ao pé da lareira e boa gastronomia - e pinhão, um dos símbolos locais. O fruto da araucária será celebrado durante todo o mês de junho, na 25ª Temporada do Pinhão.

Visconde de Mauá é sinônimo de natureza exuberante, noites ao pé da lareira e boa gastronomia - e pinhão, um dos símbolos locais. O fruto da araucária será celebrado durante todo o mês de junho, na 25ª Temporada do Pinhão.  A programação prevê a degustação de receitas preparadas pelos principais restaurantes da região; um concurso gastronômico, em que chefs renomados e visitantes escolherão os melhores pratos; feiras de produtos locais, shows e exposições, entre outras atrações.

Entre os próximos dias 22 e 24 (de sexta a domingo), alguns dos melhores chefs do país, ministrarão aulas com direito à degustação, entre eles: Tereza Paim, Flavia Quaresma, Elzinha Nunes, Ivan Achcar, Ana Bueno, Ciça Roxo, Ro Gouvêa, Conceição e Paulo Neroni.

No sábado, (23), acontece o júri popular no Parque Estadual da Pedra Selada (PEPs), a partir das 18h. Às 19h, tem início o Júri dos Grandes Chefs, e às 23h serão divulgados os vencedores. O evento terá um cardápio musical variado, que vai do jazz executada pelo Duo Hilgenberg, ao ritmo popular do Forró da Mantiqueira.

O concurso terá competidores nas categorias Entrada, Prato Principal e Sobremesa, e os pratos só serão conhecidos no momento da degustação. As entradas terão receitas dos chefs dos seguintes restaurantes: Camila Szabo, Bar da Cerveja Vale do Pavão; Marcos Garcia, Nosso Quintal; e Cesar Ferreira, O Fino da Roça. Os pratos principais serão defendidos por Jussara Nunes, Fazenda do Mel; Eliane e Vera, Restaurante Malagueta; Gabriel Douglas, Casebre. As sobremesas serão representadas por Ricardo Sato, Fue Gelateria; Daniel Passeri, Passeri Massas Artesanais; e Cida, do Hotel Buhler.

Para ser um dos 180 sortudos a participar do júri popular e degustar nove pequenas provas dos pratos, basta mandar um e-mail para gostocomgosto@uol.com.br. O ingresso custa R$ 50,00 por pessoa. Reserve sua entrada e venha conferir. 

Além disso, desde abril, todos os restaurantes incluíram em seus cardápios receitas com pinhão. Entre as delícias, o restaurante Gosto Com Gosto, da chef Monica Rangel, apresenta o Tornedor de costelinha com pinhão e purê de queijo curado. A aposta do Restaurante da Kashi é o Bobó de pinhão. Já o chef Daniel Passeri, da Casa Gourmet, criou o Ravioli de pinhão recheado com truta defumada e boursin de cabra. Para a sobremesa, o Pastelão de Mauá, como não poderia deixar de ser, traz pastéis de pinhão caramelizado com canela, e de brigadeiro de pinhão.

Mais informações no site www.mauagastronomico.com.br ou pelo tel. (24) 3387-1382.