Com mais integrantes, Marília quer dobradinha em casa nos Regionais

Renan Maldonado, Sally Mayara e Wilbert Jr. são alguns dos atletas da cidade do atletismo

 

Na edição de 2017 dos Jogos Regionais do Interior, o atletismo de Marília foi campeão por equipes no masculino e vice no feminino. Esse ano, com o evento sendo realizado na cidade depois de 24 anos (de 3 a 14 de julho), a modalidade quer a dobradinha no lugar mais alto do pódio e para isso contará com uma delegação 20% maior, como afirmou um dos treinadores, Fabiano Gilberto da Silva. Serão 22 atletas entre homens e mulheres.

“Esse reforço vai justamente para o feminino, que no ano passado já conseguiu um grande feito de terminar na 2ª colocação com apenas seis integrantes. Temos novas meninas que fazem parte dos projetos sociais e que já possuem idade mínima para representar a cidade nos Regionais e estamos bem confiantes que ambas as equipes serão campeãs”, destacou Fabiano Gilberto.

Sally Mayara vai representar Marília em quatro provas. Nos Regionais de 2017, ela foi campeã nos 100 metros rasos, 4º lugar nos 200m e vice nos revezamentos 4x100 e 4x400. “Estou treinando forte para melhorar principalmente minha colocação nos 200 metros. O fato de disputarmos os Regionais em casa será muito bom, pois teremos o apoio maior dos amigos e familiares, mas nossa responsabilidade também aumenta”, explicou.

Medalha de ouro em 2017 nas provas do salto em distância e no revezamento 4x100 metros rasos, Wilbert Junior Silva está ansioso para participar dos Jogos Regionais em Marília. “Será uma alegria muito grande, pois teremos nossos familiares para incentivar. Por mais que a pressão por resultados também seja maior, o fato de conhecer a pista nos dá uma pequena vantagem”, comentou.

Renan Maldonado, campeão do lançamento de disco na edição de 2017, acha importante ter a torcida próxima nas competições. “O apoio de familiares e amigos é muito importante nesse momento, mas claro que o nervosismo acaba ficando maior também, pois a gente não quer decepcionar”, frisou. O coordenador do atletismo mariliense é Alecsandro Ramos, o “Lecão”. Os treinos acontecem no poliesportivo do Pedro Sola.