Acabou a greve! Maquinho volta a vencer depois de duas derrotas

Ontem à tarde, no estádio Bento de Abreu, placar de 3 a 1 sobre o Penapolense pelo Paulista Sub-20

Terminou a greve de vitórias do Marília Atlético Clube (MAC) no Campeonato Paulista Sub-20. Depois de duas derrotas consecutivas, o time voltou a vencer. Ontem à tarde, no estádio Bento de Abreu, pela 9ª rodada, placar de 3 a 1 contra o vice-lanterna Penapolense. Com o resultado, o Maquinho se manteve na 3ª colocação (19 pontos) com a mesma pontuação do vice Novorizontino e a um ponto do líder Matonense.

Dois dos gols da vitória foi marcado pelo meia-atacante Victor Diego, conhecido como “Vitinho”. O jogador se tornou o artilheiro maqueano no estadual com quatro gols. “Estou muito feliz com os gols, porque conseguimos voltar a vencer. Nossa equipe é para brigar na parte de cima da tabela e estávamos incomodados com as duas derrotas seguidas”, declarou.

Quem também voltou a marcar foi o atacante Lucas Miguel, o “Lucão”. O talismã maqueano entrou no segundo tempo dos quatro últimos jogos e marcou em três partidas, inclusive ontem. O atleta é o vice-artilheiro do time. “Agradecer mais uma vez a oportunidade. Mais uma vez pude sair do banco e ajudar meus companheiros. O técnico (Daniel Sabino) sempre me pede paciência e sei que uma hora a minha chance como titular vai chegar”, comentou.

O próximo compromisso do Marília é neste sábado (dia 9), às 15h, em Novo Horizonte, contra o Grêmio Novorizontino. A classificação do Grupo 1 está assim: 1º Matonense (20 pontos), 2º Novorizontino (19), 3º MAC (19), 4º Rio Preto (16), 5º Monte Azul (11), 6º Barretos (9), 7º Penapolense (6) e 8º Olímpia (-2). Restam cinco rodadas para o fim da primeira fase e somente os quatro primeiros colocados avançam diretamente, além dos quatro melhores quintos lugares.

Os gols

O primeiro gol maqueano só aconteceu aos 36 minutos da etapa inicial. O centroavante Wesley salvou uma bola na linha de fundo pela esquerda e rolou para trás, para o lateral Lucas Baciga cruzar de primeira, na segunda trave, na cabeça do pequenino Victor Diego, que livre deslocou o goleiro Eduardo (1 a 0). Vitinho ampliou aos 10 minutos do segundo tempo. Contra-ataque pelo meio com Wesley. Ele lançou o atacante Dener pela direita. O jogador ganhou na velocidade do marcador, invadiu a área e cruzou rasteiro para o meia-atacante só empurrar para as redes (2 a 0).

Aos 39 minutos o Penapolense conseguiu diminuir o marcador. Após um bate rebate na frente da grande área, o atacante Luís Henrique pegou de primeira e mandou no canto direito de Ian, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol (2 a 1). Só que três minutos depois (aos 42) veio o terceiro maqueano. O volante Jeferson lançou o centroavante Wesley pela esquerda, que invadiu a área em diagonal e cruzou rasteiro para Lucas Miguel. O atacante driblou o adversário e bateu na saída do goleiro (3 a 1).

 

Marília – Ian; Paulo (Caio), Marcão, Léo Souza e Lucas Baciga; Jeferson, William (Gustavo Garla) e Leonardo (Lucas Miguel); Dener (Caio Silva), Victor Diego (Felipe Freitas) e Wesley (Matheus). Técnico: Daniel Sabino. 

Penapolense – Eduardo; Juninho (Higor), Guilherme, Yago e Wesley; Patrick, Mateus, Andrei (Luís Henrique) e Claudinei (Lucas Ribeiro); Rafael (Erikles) e Lucas. Técnico: Marco Antônio Silva.