Rede básica fica fechada por quatro dias

A rede básica de saúde vai ficar fechada por quatro dias. As USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) reabrem as portas somente na segunda-feira (dia 4 de junho). Nesse período as urgências e emergências continuarão sendo atendidas nas unidades de referência, ou seja, PA Sul e UPA, na zona norte. Hoje, feriado, as 12 UBSs e as 40 USFs não darão atendimento. E amanhã,

A rede básica de saúde vai ficar fechada por quatro dias. As USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde) reabrem as portas somente na segunda-feira (dia 4 de junho). Nesse período as urgências e emergências continuarão sendo atendidas nas unidades de referência, ou seja, PA Sul e UPA, na zona norte.
Hoje, feriado, as 12 UBSs e as 40 USFs não darão atendimento. E amanhã, ponto facultativo para a Prefeitura, as unidades da rede básica se manterão fechadas. Assim como ocorre nos finais de semana (sábado e domingo).
No entanto, conforme alertou a Saúde Municipal, os Prontos Atendimentos da rede estarão abertos, sendo 24 horas.
São eles a UPA (Unidade de Pronto Atendimento da zona norte), que fica na rua João Caliman, nº 110, no Parque das Nações, e o PA Sul (Pronto Atendimento da zona sul), na rua Antônio Pereira da Silva, nº 353, na Hípica Paulista. Os telefones são 3316-2237 e 3451-4551 (respectivamente).
Nos casos de maior gravidade, de acordo com a classificação de Manchester (que avalia o risco), essas unidades de urgência de referência da rede municipal encaminham os pacientes ao Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas.