Maquinho perde artilheiro com lesão no joelho por até 8 meses

Igor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e vai passar por cirurgia

O Marília Atlético Clube (MAC) perdeu seu artilheiro (três gols) no Campeonato Paulista Sub-20. O exame de ressonância magnética, realizado nesta semana, apontou que o centroavante Igor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará fora do time de seis a oito meses. A lesão aconteceu por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, na última sexta-feira (dia 18), na vitória do Alviceleste por 1 a 0 sobre o Barretos, no estádio Bento de Abreu. Na ocasião o atacante foi substituído pelo meia Diego Borges. O jogador vai passar por cirurgia na próxima quarta-feira (dia 30).

“A gente lamenta muito essa perda, porque o Igor é o nosso artilheiro e vinha muito bem nos jogos. O único com a característica dele no grupo é o Wesley, que vai ser o titular na próxima rodada. Estamos esperando também que o atacante Caio, que veio do Taboão da Serra, também já esteja à disposição. Porém, é uma característica diferente, de velocidade”, explicou o técnico Daniel Sabino.

O Maquinho é o líder do Grupo 1 com 16 pontos e é o único invicto (cinco vitórias e um empate). Neste sábado (dia 26), às 15h, o duelo será contra o 2º colocado, a Matonense (15), em Matão. Além de Igor, o Marília não terá também o goleiro Ian, que fraturou o ‘dedinho’ da mão direita e ficará fora por pelo menos 20 dias. O substituto será André. Outra baixa é o atacante Lucas Miguel, o “Lucão”, que entrou no segundo tempo contra o Barretos e marcou o gol da vitória. O atleta está com uma fissura no pé e só retorna entre sete e dez dias.

Quem é dúvida para sábado é o zagueiro/lateral Marcão, que sente um incômodo na virilha. Ele será reavaliado amanhã e caso não jogue a vaga ficará com o lateral-esquerdo Caio. “Preocupa esse número de atletas no departamento médico, mas acredito na força do elenco para suprir essas ausências. Teremos um jogo difícil contra a Matonense e tentaremos manter nossa invencibilidade. Acredito que se somarmos mais cinco ou seis pontos já chegaremos ao nosso primeiro objetivo, que é a classificação para a 2ª fase”, destacou Sabino. A partida marcará a última rodada deste primeiro turno, desta 1ª fase.