SELJ/Yara Clube quer retomar liderança na LBC

Próximo jogo do time adulto será neste sábado, às 18h, em Garça

A equipe SELJ/Yara Clube/Marília folgou na rodada do fim de semana da Liga de Basquete Centro Oeste Paulista (LBC) Adulta Masculina e perdeu a liderança do ‘Grupo A’ para Assis, que bateu Reginópolis em casa por 113 a 81 e está com 100% de aproveitamento em três jogos (6 pontos). O time mariliense, comandado pelo técnico Marcelo Evangelista, tem um ponto a menos na classificação (5) com: duas vitórias e uma derrota.

Neste sábado, às 18h, em Garça, Marília enfrenta o time da casa – único do grupo com apenas dois jogos realizados – que está na lanterna com dois pontos (duas derrotas), pela última rodada do primeiro turno desta 1ª fase. O Grupo A possui cinco agremiações, todas jogam entre si em dois turnos e somente os dois primeiros colocados se classificam para o quadrangular final.

LBC base

Duas equipes de base masculinas de Marília também disputam a LBC. O sub-13 foi derrotado no último fim de semana em Bauru, para o Criarte (83 a 29) e segue na vice-liderança da classificação, com a mesma pontuação do Luso/Bauru, que tem um jogo a menos. O Criarte está em 3º lugar com quatro pontos, mas realizou apenas dois jogos, enquanto que os marilienses já jogaram quatro vezes. A competição tem seis clubes e todos jogam entre si em dois turnos. Ao final só os quatro avançam. A próxima partida será em Marília no dia 16 de junho, contra Lençóis Paulista.

Já o sub-14 mariliense está na 3ª posição da competição, com cinco pontos em quatro jogos (uma vitória e três derrotas) e no fim de semana perdeu para o líder Criarte (95 a 38), em Bauru. A próxima partida acontece apenas no dia 10 de junho, em Presidente Prudente, contra o time da casa. A LBC Sub-14 tem sete times, todos jogam entre si em dois turnos e somente os quatro primeiros seguem.