EMEIS Semestre quase no final e prefeitura não entrega uniformes

O ano letivo começou em fevereiro mas até agora os alunos das Emeis (Escola Municipal de Educação Infantil) e Emefs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) de Marília ainda não receberam os uniformes. Todos os anos os pais aguardam a entrega de uniformes de verão para iniciar o ano letivo e do uniforme de inverno para o segundo semestre. Como os uniformes não foram entregues, muitos pais optaram

O ano letivo começou em fevereiro mas até agora os alunos das Emeis (Escola Municipal de Educação Infantil) e Emefs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) de Marília ainda não receberam os uniformes.
Todos os anos os pais aguardam a entrega de uniformes de verão para iniciar o ano letivo e do uniforme de inverno para o segundo semestre. Como os uniformes não foram entregues, muitos pais optaram por usar uniformes do ano passado ou comprar nas malharias da cidade.
“Não recebemos uniformes novos este ano. Estou mandando as crianças com uniformes do ano passado e comprei bermuda por R$ 28 em uma malharia. O verão já terminou e vai começar o inverno e não chegaram os uniformes”, disse uma mãe.
Os pais reclamam que o atraso na entrega dos uniformes prejudica o dia a dia das famílias, já que o uniforme do ano anterior geralmente fica pequeno na criança. “As crianças crescem muito rápido e perdem a roupa. Quando a gente vai usar um uniforme do ano passado a camiseta fica apertada o shorts fica curto. E com isso ou a gente compra ou manda a criança sem uniforme”, afirmou uma mãe que tem dois filhos em Emei.
A assessoria de imprensa da Prefeitura encaminhou nota ao Jornal da Manhã mas não informou a data prevista para entrega dos uniformes. Conforme a nota, “a Secretaria Municipal da Educação informa que a aquisição dos uniformes e dos kits escolares está em processo de licitação”.