Associação de Produtores promove feira hoje

A Associação dos Pequenos Produtores de Marília promove hoje (16) a partir das 17h mais uma feira de agroecologia em transição, e que agora passa a chamar Eco Feira Viva Mais. A feira acontece no Espaço Cultural Ezequiel Bambini, na avenida Sampaio Vidal. Segundo Márcia Zaros, uma das organizadoras do evento, a partir de junho a feira passa a acontecer toda quarta-feira no mesmo horário e local

A Associação dos Pequenos Produtores de Marília promove hoje (16) a partir das 17h mais uma feira de agroecologia em transição,  e que agora passa a chamar Eco Feira Viva Mais. A feira acontece no Espaço Cultural Ezequiel Bambini, na avenida Sampaio Vidal.
Segundo Márcia Zaros,  uma das organizadoras do evento, a partir de junho a feira passa a acontecer toda quarta-feira no mesmo horário e local. A Eco Feira reúne produtos cultivados sem agrotóxicos como verduras, doces, temperos e licores. “Como já temos uma clientela fixa ficava difícil com a feira acontecendo apenas a cada 15 dias. Os clientes ficavam sem os produtos e para comprar nos supermercados os orgânicos são mais caros”, disse.
Márcia Zaros explicou que após uma reunião na Prefeitura, ficou acertada  a realização da feira no Espaço Cultural toda semana a partir de junho.
Na edição de hoje da Eco Feira também será inaugurado um café com espaço gourmet, mantido pela associação, para garantir maior conforto aos clientes que visitam a feira logo após saírem do trabalho. 
Para os produtores, a realização da feira semanalmente também contribui para melhor distribuição dos produtos e redução de perdas. A Associação de Pequenos Produtores de Marília foi criada há cerca de um ano, está se formalizando e vem recebendo novos produtores. Muitos já estão realizando o processo de certificação de seus produtos para que possam utilizar o selo de ‘orgânico’.