Vendas têm o melhor desempenho em 5 anos, diz Serasa

Em todo o país, volume vendido cresceu 5,7% na semana que antecedeu a data; é o 2º ano de crescimento, após 2 anos de queda nas vendas As vendas no Dia das Mães tiveram o melhor desempenho dos últimos cinco anos em todo o país, segundo dados do “Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Mães 2018”, divulgado nesta segunda-feira (14). É o segundo ano de crescimento após dois ano

Em todo o país, volume vendido cresceu 5,7% na semana que antecedeu a data; é o 2º ano de crescimento, após 2 anos de queda nas vendas

As vendas no Dia das Mães tiveram o melhor desempenho dos últimos cinco anos em todo o país, segundo dados do “Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia das Mães 2018”, divulgado nesta segunda-feira (14). É o segundo ano de crescimento após dois anos seguidos de queda nas vendas.
Entre os dias 7 e 13 de maio, a semana que antecedeu a data, as vendas do comércio subiram 5,7% em relação ao mesmo período do ano anterior (08 a 14 de maio).
No final de semana do Dia das Mães, houve aumento de 5% na comparação com o ano anterior.
Para economistas da Serasa, a melhora das vendas reflete a queda nas taxas de juros combinada com a retomada do crédito, além da recuperação gradual do poder de compra pela baixa inflação.

Desempenho
na capital paulista
Na cidade de São Paulo, as vendas na semana do Dia das Mães subiram 6,5% ante a mesma semana do ano passado. Já no final de semana da data, as vendas aumentaram 6,8%.