‘Talentos 10’ assumi 2º lugar com vitória de virada na 4ª Divisão

Representante de Marília chegou ao quinto jogo de invencibilidade, ao bater o Grêmio Prudente

O Talentos 10 Atlético Clube (TAC) cumpriu o favoritismo e venceu o lanterna Grêmio Prudente por 2 a 1, ontem à tarde, no estádio Paulo Constantino, o “Prudentão”, em Presidente Prudente, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23), também chamada de “Bezinha”. A vitória de virada fez com que o representante de Marília entrasse pela primeira vez no G-3 (zona de classificação), assumindo a vice-liderança com 11 pontos – um a menos que a líder Santacruzense.

Hoje o “Canarinho” (mascote) pode até perder a 2ª colocação do grupo se o Vocem/Assis vencer o clássico local contra o Assisense, às 10h, mas não deixará o G-3. O TAC está há cinco jogos sem perder no estadual. A última e única derrota foi justamente na estreia para o Vocem (3 a 0), fora de casa. De lá para cá são três vitórias e dois empates. A próxima partida será no sábado (dia 19), às 15h, diante do Tupã, no estádio Bento de Abreu, pela última rodada do primeiro turno desta 1ª fase. O adversário de ontem continua na lanterna do grupo, sem pontuar.

O time da casa abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Contra-ataque pelo meio, o zagueiro Victor se atrapalhou com a bola e ela sobrou livre para o atacante Marcus Vinícius, que carregou até a grande área e tocou no canto, na saída do goleiro Mário (1 a 0). Nem deu tempo do Grêmio Prudente comemorar e três minutos depois veio o empate. Escanteio pela esquerda. O meia Wesley cobrou alto e fechado na primeira trave, o goleiro Daniel Batista foi socar a bola e acabou a desviando contra a sua própria meta (1 a 1).

O gol da virada do TAC aconteceu aos 18 minutos da etapa final. O volante Lika lançou o lateral Diego Drogba pela direita. Ele invadiu a grande área e cruzou rasteiro na segunda trave para o mariliense Kibinho só empurrar para as redes (2 a 1). 

Ficha técnica: 

Local: Estádio Paulo Constantino, o “Prudentão”, em Presidente Prudente

Público: 128 pagantes

Renda: R$ 400,00

Árbitro: André Luiz Ribeiro Cozzi

Cartões amarelos: Augustine e Patrick (Grêmio Prudente); Pacheco (Talentos 10)

Gols: Marcus Vinicius 37/1T (Grêmio Prudente); Daniel Batista “contra” 40/1T e Kibinho 18/2T (Talentos 10)

 

Grêmio Prudente – Daniel Batista, Lucas Felipe, Augustine, Pedro e Luiz Henrique; Patrick, Marcus Santos, Pedro Silva e Michel; Marcus Vinícius e Matheus Roberto. Técnico: Luciano Baiano. 

Talentos 10 – Mário; Diego Drogba, Murylo, Victor e Matheus Chagas; Diego Venâncio (Gabriel), Lika e Wesley (Adonai); Kayo (Pacheco), Kibinho e Willian Mococa. Técnico: Giorge Leonardo.