De virada, Maquinho ganha com pênalti no fim e segue líder

Atacante Igor marcou o primeiro gol da vitória e é o artilheiro do Marília com três gols no Paulista Sub-20

 

Tudo levava a crer que seria uma vitória tranquila do Marília Atlético Clube (MAC) diante do Olímpia, ontem à tarde, no estádio Teresa Breda, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Era o jogo do líder e invicto contra o lanterna, que ainda não havia vencido e tinha a pior defesa entre os 40 participantes, com 13 gols sofridos. Porém, o placar de 2 a 1 para o Maquinho só foi confirmado nos acréscimos do segundo tempo.

Foi o Olímpia quem abriu o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo, através de escanteio. O Alviceleste só buscou o empate aos 30 da etapa final com o atacante Igor, artilheiro maqueano no estadual com três gols. O gol da virada aconteceu apenas aos 48 minutos, em cobrança de pênalti, convertida pelo atacante Felipe Freitas.

“A equipe deles somente se defendeu, tivemos mais volume de jogo e criamos inúmeras chances de gol, mas o goleiro do Olímpia também teve uma atuação acima da média. Além disso, o árbitro não deu duas penalidades claras a nosso favor. Mesmo assim tenho que enaltecer os atletas, que mesmo na adversidade não desistiram de lutar e foram coroados com a virada no fim”, declarou o técnico Daniel Sabino.

Com a quarta vitória em cinco jogos (além de um empate), o Marília continua na liderança do Grupo 1, com 13 pontos – um a mais que o vice-líder Matonense, que bateu o Rio Preto (3 a 2), em Matão. A 3ª colocação foi assumida pelo Novorizontino (9), que fora de casa derrotou o Monte Azul por 3 a 0. A zona de classificação é completada pelo Barretos, que ganhou em casa do Penapolense por 4 a 2 (4º lugar com 8). Na sequência aparecem: Rio Preto (6), Monte Azul (4), Penapolense (3) e Olímpia (-2).

O próximo compromisso do Maquinho será na sexta-feira (dia 18), às 15h, contra o Barretos, no estádio Bento de Abreu. Para essa partida, o técnico Daniel Sabino poderá contar com o retorno do zagueiro Zé Roberto, que volta amanhã de Portugal, onde passou por uma avaliação de pouco mais de uma semana no Vitória de Guimarães. “Será um grande reforço, pois é o nosso capitão. Tivemos a contratação do Rafael Garutti (zagueiro), que estreou em Olímpia, entrando no segundo tempo. Estamos com o setor defensivo com bastante qualidade”, mencionou o treinador.