Espetáculo no SESI Marilia traz à cena a questão da violência contra a mulher

O Teatro do SESI Marília recebe nos próximos dias 18 e 19 (sexta e sábado), às 20h, o espetáculo Rosa Choque, uma produção do Coletivo Os Conectores. A entrada para as duas apresentações é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

O Teatro do SESI Marília recebe nos próximos dias 18 e 19 (sexta e sábado), às 20h, o espetáculo Rosa Choque, uma produção do Coletivo Os Conectores. A entrada para as duas apresentações é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

O Coletivo Os Conectores propõe, em seu trabalho, o diálogo entre o teatro, o audiovisual e a performance. Em Rosa Choque, o grupo busca refletir como no mundo atual ocorre a naturalização da violência contra a mulher, baseada em comportamentos enraizados. O público é convidado a deslocar seu ponto de vista, para suscitar a discussão a partir de outros olhares.

O espetáculo tem como objetivo ampliar o diálogo com a plateia por meio de abordagens sobre o tema: da ficção à realidade, da performance ao drama, da retrospectiva histórica a depoimentos pessoais.

Para além das diferenças físicas e biológicas, o que distingue homens e mulheres no imaginário da nossa sociedade? Colocar-se no lugar do outro. Misturar as cores, os tons. Confrontar-se. O choque não é de mulheres contra os homens. O choque é contra um pensamento que limita a liberdade humana, mas principalmente, de mulheres. O choque é para que haja encontro.

Com capacidade para 130 lugares (4 para cadeirantes), o Teatro do SESI Marília está localizado na Avenida João Ramalho, 1306. Entrada gratuita - Os ingressos podem ser reservados on line na semana do espetáculo e a retirada, tanto dos reservados quanto dos remanescentes, acontece uma hora antes do evento na Secretaria Única do SESI Marília. Mais informações: tel. (14) 3401-1500.

SESI Viagem Teatral

Realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP, o programa SESI Viagem Teatral apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

Para o ano de 2018, a seleção de espetáculos com perfil mais polêmico reflete a importância do debate de ideias, por vezes difícil, mas fundamental para o avanço da sociedade contemporânea. Os espetáculos se destacam não apenas pela relevância dos temas abordados, como pelo reconhecimento do público e da crítica especializada, muitos deles premiados.