PROGRAME-SE

SEMINÁRIO - Hoje, das 9h às 18h, acontece no auditório do 2º andar da Prefeitura de Marília o seminário “A Institucionalização da Internacionalização em Entes Subnacionais

SEMINÁRIO

Hoje, das 9h às 18h, acontece no auditório do 2º andar da Prefeitura de Marília o seminário “A Institucionalização da Internacionalização em Entes Subnacionais: Diálogos com União, Estados e Municípios”, que tem o objetivo de oferecer a gestores municipais, estudantes e demais interessados no tema, orientações e experiências sobre as formas de se relacionar com o exterior através da administração local. O evento contará com seminários sobre as possibilidades de atuação das cidades com a diplomacia global e as experiências dos municípios brasileiros na consolidação de uma visão internacional e cooperativa da administração pública. Entrada gratuita.

FÓRUM DE DEBATES

Diversidade sexual e de gênero no mundo do trabalho contemporâneo. Este é o tema do Forum de Debates que a Associação dos Docentes da Unesp (Adunesp) realiza no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello” (Av. Rio Branco, 51) nesta quarta-feira (16), a partir das 19h30,  tendo convidadas Angelica Lovatto (profª drª em Ciências Sociais-FFC/Unesp) e Fabiana Sanches Grecco (profª doutoranda  - DCP/Unicamp). O Forum de debates foi criado com o objetivo de promover debates sobre temas candentes da conjuntura e de interesse da comunidade. Haverá certificado de participação. Entrada gratuita.

CINE CULTURA

Na comédia “A Corrida do Século” (EUA, 1965), que o Cine Cultura exibe hoje às 20 horas, na sessão "Terça Nostálgica", os pilotos vão para o oeste, nos carros mais excêntricos do século, para disputar a corrida Nova York-Paris. Eles vão percorrer vários quilômetros, encarar muitas rixas e enfrentar um imenso iceberg na corrida mais divertida dos últimos tempos. Blake Edwards dirige esta ótima comédia, onde os personagens aceitam o desafio de dar a volta ao mundo, interpretado pelos atores mais engraçados do cinema.

Direção: Blake Edwards. Duração: 160 minutos. Livre para todos os públicos. Com entrada gratuita, as sessões do Cine Cultura acontecem na Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - piso superior da Biblioteca Municipal (entrada pela av. Rio Branco - Museu de Paleontologia). Mais informações: tel. 3402-6600, ramal 6616.