Volta de ex-presidente é a novidade na reunião do MAC

Ednaldo de Souza Costa havia renunciado ao cargo de conselheiro em agosto do ano passado

Pela primeira vez neste ano o Conselho Deliberativo do Marília Atlético Clube (MAC) irá se reunir. A convocação foi feita na semana passada pelo presidente Antônio Carlos Sojinha e o encontro acontece hoje, às 10h, na secretaria do estádio Bento de Abreu. Além dos assuntos da pauta, a novidade será a ‘volta’ do ex-presidente Ednaldo de Souza Costa, que na assembleia do dia 18 de agosto de 2017, havia entregado a carta de renúncia como conselheiro.

Porém, de acordo com informações da secretaria do Alviceleste ontem à tarde, o pedido de saída não foi aceito pela maioria dos integrantes e oficialmente Ednaldo não está desligado do Conselho Deliberativo. No Campeonato Paulista da Série A-3 desta temporada, o ex-presidente foi contratado pela diretoria executiva para um cargo administrativo, já que tem formação superior em administração e certamente estará presente na reunião de hoje.

No dia 13 de setembro de 2016, Ednaldo Costa entregou uma carta de renúncia do cargo de presidente do MAC. A principal alegação na época para a saída foi a empresa gestora FRC Sports não ter pago seu salário de R$ 5 mil, que estava atrasado há dois meses. No parágrafo 1 do artigo 43 do Estatuto do MAC, diz que: “O cargo de diretor administrativo (presidente) deverá ser o único cargo da diretoria a ser remunerado, com valor a ser deliberado em decisão pelo Conselho Deliberativo”.

Prestação de contas

Os três itens de discussão do Conselho Deliberativo, publicados em edital são: apresentação de balanço do exercício de 2017, prestação de contas do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2018 e assuntos gerais. Pelo Estatuto do MAC, o número de conselheiros titulares pode chegar a 31 e de suplentes o máximo é de 15. O presidente do Conselho, Ildemar Encide Sampaio, disse que dos 22 novos membros, incluídos em setembro do ano passado, 11 serão escolhidos para completar o quadro de titulares e que o restante ficará na suplência.

Para a reunião deste sábado começar na primeira chamada, às 10h, é necessário que metade dos titulares e mais um compareçam, ou seja, 16. Caso isso não ocorra o encontro terá início às 10h30, na segunda chamada, com qualquer que seja o número de presentes.

 

Dos 22 novos conselheiros, 11 serão escolhidos para titulares:

 

- Alexandre Brito de Moura (comerciante)

- Bruno Marcondes Azevedo (chefe de logística)

- Carlos Delabio Campoi (empresário)

- Caio Baciga (diretor de base do MAC)

- Edson Rodrigues Silva Filho (anestesista)

- Fábio Cezar de Castro Ucles (empresário)

- Felipe Pirollo (cinegrafista)

- Farid Talal Zarey (médico)

- Fábio Vieira Teixeira (médico)

- Jaime Garcia (bancário aposentado)

- José Eduardo Vicente (economista)

- José Maria Alves (empresário)

- Marco Antônio Mariano (corretor de seguros)

- Paulo Roberto Amado (engenheiro civil)

- Roberto Acácio Oliveiros (empresário)

- Rodrigo Laerte (gerente comercial)

- Rafael Durval Takamitsu (advogado)

- Rodrigo Ortega (ex-diretor do MAC)

- Valmir José de Souza (administrador)

- Valter Luiz Cavina (empresário)

- Vinícius Rezende (advogado)

- Waldecy Euflausino, “Zenon” (aposentado)