‘Talentos 10’ vai a Prudente para entrar no G-3 pela 1ª vez na Bezinha

Jogo de hoje à tarde será contra o lanterna do Grupo 1, que ainda não pontuou

Pela primeira vez no Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23), o Talentos 10 Atlético Clube (TAC) pode entrar no G-3 (zona de classificação) do Grupo 1. Para isso, precisa vencer o Grêmio Prudente hoje, às 16h, no estádio Paulo Constantino (Prudentão), em Presidente Prudente, pela 6ª rodada. O representante de Marília está na 4ª colocação com oito pontos, enquanto que o adversário é o lanterna e ainda não pontuou.

O “Canarinho” (mascote) vem de vitória diante do líder Osvaldo Cruz (3 a 1), no Abreuzão e não perde há quatro rodadas. “Nossa filosofia de jogo é atuar para frente, independente do adversário e do local. O resultado é uma consequência. Apesar do adversário não estar bem na competição, eles vão querer sair dessa condição, até por que ainda possuem chances de classificação. Por isso, será um jogo difícil, mas temos boas chances de conseguirmos um bom resultado”, avaliou o técnico Giorge Leonardo.

O treinador disse que a campanha de sua equipe não é surpresa, pelo fato de estarem disputando pela 1ª vez uma competição da Federação Paulista de Futebol (FPF). “Nós montamos um time para brigar na parte de cima da tabela. Perdermos a estreia (3 a 1 para o Vocem, em Assis), porque foi nosso primeiro jogo e os atletas estavam muito ansiosos em campo. Quando tivemos mais tranquilidade e equilíbrio os resultados apareceram”, destacou.

Para a partida deste sábado contra o Grêmio Prudente, o T10 não terá o lateral-direito Marcos Douglas pela segunda rodada consecutiva. No empate diante da Santacruzense (1 a 1), fora de casa, o jogador foi expulso e nesta semana foi julgado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que aplicou a suspensão de duas partidas. Com isso, o volante Diego Venâncio segue como titular e o meio-campista Diego Drogba continua deslocado na lateral.

Giorge Leonardo também não poderá contar com o recém-contratado meia Tuxa, de 22 anos, que estava no Uberaba (2ª Divisão do Mineiro). O jogador assinou contrato, treinou essa semana e ficaria como opção no banco de reservas, mas sua inscrição não apareceu no BID da Federação. O atacante Lucas Grafite também não poderá fazer sua estreia pelo TAC, já que o Atibaia ainda não assinou sua liberação. No começo deste ano o reforço estava no futebol mineiro e há duas semanas treina com os companheiros no Centro de Treinamento, que fica em Duartina.

O time titular do ‘Talentos 10’ joga hoje com: Mário; Diego Drogba, Murylo, Victor e Matheus Chagas; Lika, Diego Venâncio e Wesley; Kayo, Kibinho e William Mococa. O técnico Giorge Leonardo disse querer ainda a contratação de um volante, para fechar o elenco nesta 1ª fase.

Base no Abreuzão

Hoje, a partir das 9h, no estádio Bento de Abreu, duas equipes de base do TAC jogam contra o Tupã, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. O time sub-15 é o lanterna do Grupo 1 (apenas um ponto), ainda não venceu nenhuma partida e enfrenta um adversário que está na 4ª colocação (6). Já o sub-17 vem de vitória no clássico contra o Noroeste (1 a 0), em Bauru. A equipe está na 4ª posição com sete pontos e encara o lanterna Tupã, que ainda não somou nenhum ponto.