Líder, Maquinho encara o lanterna em Olímpia pelo Paulista Sub-20

Atacante Wesley pegou dois jogos de suspensão no TJD e desfalca o time de novo

 

Líder e invicto no Grupo 1 do Campeonato Paulista Sub-20, o Marília Atlético Clube (MAC) enfrenta hoje o lanterna Olímpia (ainda não venceu), às 15h, no estádio Teresa Breda, pela 5ª rodada. O Alviceleste tem dez pontos e vem de empate fora de casa, diante do Rio Preto (1 a 1). Já o adversário foi derrotado em Barretos para o time da casa (3 a 1) e somou apenas um dentro de campo em quatro jogos. Porém, perdeu três essa semana no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por conta de uma escalação irregular na estreia e está com -2 na classificação.

O Olímpia tem a pior defesa de todo o estadual (40 clubes participantes) com 13 sofridos. Apesar da companha ruim do adversário, o técnico maqueano Daniel Sabino disse que não irá subestimar o rival. “Precisamos manter a mesma dedicação e respeito que tivemos até agora contra todos. O forte calor em Olímpia e a grama alta vão dificultar as coisas para a gente. Por isso, precisamos ter muita atenção”, destacou.

Nas quatro primeiras partidas do Paulista Sub-20, o Maquinho conquistou três vitórias e um empate. “Realmente é um bom começo. Esperávamos iniciar bem, mas não tão bem quanto estamos agora”, frisou o treinador. Para a partida deste sábado, a única mudança no time titular será a entrada do meia Léo, na vaga do atacante Dener, que não treinou quase toda a semana por conta de uma virose. Contudo, o atleta trabalhou ontem e ficará como opção no banco de reservas.

O atacante Wesley, expulso na 3ª rodada contra o Novorizontino, pegou dois jogos de suspensão e segue fora. O meia Lucas Baciga também é desfalque pela segunda partida consecutiva, mas por conta de uma lesão no ligamento do tornozelo. A recuperação irá demorar pelo menos mais 20 dias.

A novidade entre os relacionados é o zagueiro Rafael Garutti, de 19 anos, que assinou contrato na última segunda-feira até novembro. O jogador nascido em Marília está de volta ao Alviceleste, depois de ter sido titular na Copa São Paulo Junior de 2016, em que o Maquinho chegou até a 3ª fase (2ª melhor campanha da história), sendo eliminado pelo Cruzeiro-MG nos pênaltis. Após a competição o defensor acertou com o Vasco-RJ, onde estava recentemente até terminar seu vínculo. Ele começa entre os reservas.

O time titular maqueano terá: Ian; Caio, Marcão, Léo Souza e Paulo; Jeferson, Willian, Léo e Diego Borges; Victor Diego e Igor. Classificação do Grupo 1: 1º Marília (10 pontos), 2º Matonense (9), 3º Novorizontino (6), 4º Rio Preto (6), 5º Barretos (5), 6º Monte Azul (4), 7º Penapolense (3) e 8º Olímpia (-2). Nesta 1ª fase os times jogam entre si em dois turnos e os quatro primeiros colocados se classificam diretamente.