Azul inicia venda de passagens para Paris

Parceria com a companhia aérea francesa Aigle Azul deixará um dos destinos mais visitados do mundo mais próximo dos brasileiros

A Azul começou a venda de passagens para Paris. A parceria com a companhia aérea francesa Aigle Azul deixará Paris - um dos destinos mais visitados do mundo - mais próxima dos brasileiros. Com uma ampla conectividade no aeroporto de Viracopos - maior hub doméstico em número de destinos diretos da América Latina - a aérea brasileira permitirá que clientes de todo o país possam ir à capital francesa de forma muito conveniente.

Com o acordo de codeshare, ambas as empresas passam a comercializar bilhetes em seus respectivos canais de vendas. O acordo prevê também facilidades como a emissão de um único cartão de embarque e despacho de bagagem até o destino final. Os voos da Aigle Azul estão baseados no aeroporto de Orly, em Paris, o mais próximo do centro da cidade, e serão operados com aeronaves Airbus A330, que contam com as classes: Business, Economy Confort e Economy.

O primeiro voo para a capital francesa acontece dia 5 de julho. A partir do dia 7 de setembro, a empresa passa a operar com quatro frequências semanais, às terças, quintas, sextas e domingos.

Com o início dessa operação, os Clientes da Azul de todo o país que já podem voar a partir de Viracopos para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos e Lisboa, em Portugal, poderão ir também para Paris, na França.

A Azul é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 739 voos diários e 106 destinos. Com uma frota operacional de 120 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, possui 207 rotas em março de 2018. Neste ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e, em 2017, foi eleita a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. também a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas Américas no ano passado, de acordo com o ranking mundial da OAG. Mais informações no site www.voeazul.com.br/ri.

AIGLE AZUR

Criada em 1946, a Aigle Azur é a 2ª companhia aérea francesa. A empresa transporta todos os anos cerca de 2 milhões de passageiros graças aos seus quase 300 voos regulares semanais operados a partir de Lyon, Marselha e Paris. A companhia detém uma frota exclusiva de aeronaves Airbus. Há sete décadas, a Aigle Azur não pára de ligar pessoas, continentes e culturas, sendo fiel aos seus valores de acolhimento, partilha e convívio. Com voos partindo de cinco cidades francesas, a Aigle Azur voa para Argelia, Portugal, Mali (Bamako), Senegal (Dakar), Líbano (Beirute), Russia (Moscovo) e Alemanha (Berlim).