Mariliense é bronze no Brasileiro de Jiu Jitsu

Carolina Gelsi é faixa roxa e disputou a categoria ‘master 1’ (peso pesado)

A mariliense Carolina R. Gelsi, da equipe Lotus Club, foi medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, realizado no último fim de semana, em Barueri. A atleta é faixa roxa e disputou a categoria ‘master 1’ (peso pesado). A competição é considerada a principal da modalidade no País, promovida pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJ).

“Precisei me inscrever uma categoria acima da minha e isso exigiu muita dedicação. Foi minha primeira participação no Brasileiro e para quem faz isso por amor como eu, que não vivo da arte marcial, é uma grande satisfação e a realização de um sonho representar minha equipe e estar entre essas ‘feras’, podendo lutar ao lado delas”, declarou a lutadora.

O professor João Bosco fez elogios à aluna pelo desempenho na competição. “Em todos esses anos nunca vi em todo o meu grupo da Lotus uma atleta com essas características tão absurdamente perseguidas dia a dia, ainda mais sendo mãe, esposa, médica e atleta. Ela trilha pelo caminho mais difícil e aí fica fácil para nós professores, colocarmos desafios e ir ajustando o que podemos melhorar”, avaliou.

Carolina Gelsi treina diariamente com o seu marido, Juninho Van Damme, que também é professor de jiu jitsu e lidera a equipe feminina da Lotus Club em Marília, na academia Winner. A mariliense é médica radiologista e disse o motivo de gostar da modalidade. “Gosto de competir pela adrenalina, pela experiência única de se desafiar, sentir que somos capazes. Quando piso no tatame esqueço meus problemas”, revelou. 

(colaboração Karina Castilho)