T10 perde de novo no sub-15 e vence a 1ª no sub-17

As duas categorias estrearam ontem no Bento de Abreu, contra o José Bonifácio

 

Duas equipes de base do Talentos 10 Atlético Clube estrearam ontem pela manhã, no estádio Bento de Abreu, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, diante do José Bonifácio. Depois de ter sido ‘massacrado’ no primeiro pelo Linense (10 a 2), o time voltou a perder, dessa vez pelo placar de 3 a 0. Já o sub-17 está invicto. Empatou em Lins (1 a 1) e no primeiro jogo em casa venceu por 2 a 0, com gols do atacante Maurício e do zagueiro Diego.

“Os jogadores do sub-15 ainda estão muito ‘verdes’. A gente percebe que eles estão bem nervosos e com um pouco de medo em campo, já que muitos deles nunca jogaram uma competição de nível tão alta como essa. Infelizmente não temos o grupo todo treinando junto durante a semana. Alguns meninos são de Jaú e outros de Bauru, além dos nossos e a reunião de todos só acontece no dia da partida. Vamos tentar reuni-los pelo menos duas vezes na semana para o time pegar conjunto”, explicou o técnico Valdirzinho.

Já o sub-17, comandado pelo mesmo treinador, foi só elogios. “A equipe está muito bem. Os jogadores estão conosco a semana toda se preparando da mesma maneira física e tática. Isso facilita demais as coisas. Temos boas chances de brigar por classificação”, destacou. As duas equipes do Talentos 10 voltam a jogar pelo estadual no próximo sábado (dia 21), a partir das 9h, contra o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente.

O sub-15 do T10 está na lanterna do Grupo 1, ainda sem pontuar. Já o sub-17 é o vice-líder com quatro pontos – só atrás do Osvaldo Cruz (6). Ambas as categorias estão no Grupo 1, que também conta com: Linense, Noroeste, Grêmio Prudente e Tupã. Os sete clubes jogam entre si em dois turnos e os três primeiros colocados se classificam, além dos cinco melhores quartos lugares.