Sexta-Feira 13? Adversário não aparece e MAC vence por W.O. no Sub-20

Arbitragem cumpriu o procedimento e esperou o adversário por 30 minutos

 

Coincidência ou não o Monte Azul não apareceu nesta ‘Sexta-Feira 13’ para enfrentar o Marília Atlético Clube (MAC), no estádio Bento de Abreu, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O árbitro Cássio Luiz Zancopé cumpriu o procedimento e esperou o visitante por 30 minutos. O W.O. deve ser confirmado oficialmente na segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol (FPF), com a vitória maqueana por 3 a 0, pois o caso vai para julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

“A gente acredita que eles não vieram, porque não tinham pelo menos 11 atletas inscritos. Pelo que nós acompanhamos no Boletim Informativo da Federação, o Monte Azul só tem quatro jogadores regularizados”, comentou o técnico Daniel Sabino. Apesar de provavelmente ser confirmada a vitória por 3 a 0, o goleiro Ian lamentou a ausência do Monte Azul.

“Acho um pouco frustrante essa situação de W.O., porque a gente se preparou a semana toda para fazermos o melhor em campo. O lado bom é que ficaremos com os três pontos”, mencionou Ian. O próximo compromisso maqueano será no dia 21 (sábado), às 15h, contra o Penapolense, em Penápolis.

Os outros três jogos desta 1ª rodada do Grupo 1 acontecem hoje, às 15h: Olímpia x Penapolense, Rio Preto x Novorizontino e Matonense x Barretos. Nesta primeira fase as equipes jogarão entre si em dois turnos, sendo que os quatro primeiros lugares se classificam, além dos quatro melhores quintos colocados, que também avançam.

Abreuzão hoje

Hoje, a partir das 9h, no Abreuzão, duas equipes de base do Talentos 10 Atlético Clube (TAC) fazem a estreia em casa pelo Campeonato Paulista, contra José Bonifácio, pela 2ª rodada. O sub-15 foi massacrado na estreia pelo Linense (10 a 2), fora de casa. O adversário deste sábado também foi goleado na primeira partida, mas como mandante (5 a 0) por Osvaldo Cruz.

O sub-17 do Talentos 10 empatou com o Linense na estreia (1 a 1), enquanto o José Bonifácio perdeu para Osvaldo Cruz (1 a 0). Ambos os times marilienses serão comandados pelo técnico Valdirzinho. Ambas as categorias estão no Grupo 1, que também conta com: Noroeste, Grêmio Prudente e Tupã. Os sete clubes jogam entre si em dois turnos e os três primeiros colocados se classificam, além dos cinco melhores quartos lugares.

Mineirão hoje

Marília também terá duas partidas da Taça Paulista de Base, a partir das 8h30, no estádio varzeano Nelson Cabrini, o “Mineirão”. Pela 3ª rodada jogam: Associação Atlética Vila Nova/Marília x Jalesense. O sub-16 vem de duas vitórias, contra: Garça (2 a 1) e Corinthians de Prudente (3 a 0), enquanto que o sub-19 perdeu as duas partidas para os mesmos adversários e pelo mesmo placar (3 a 1). As duas categorias estão no Grupo 1. Os quatro times jogam entre si em dois turnos e somente os dois primeiros colocados avançam para as quartas de finais.