Mariliense pode ser o novo “Menino da Vila”

Meia-atacante Felipinho tem apenas 10 anos e em julho será avaliado pelo Santos

 

O Santos Futebol Clube é conhecido por ter uma das categorias de base mais fortes do Brasil. Só neste século revelou dois dos grandes jogadores: Robinho e Neymar. A próxima promessa do Peixe pode ser um mariliense, que já desponta com bastante potencial. O meia-atacante Felipinho, de 10 anos, atua na escolinha Meninos da Vila, franquia da agremiação em Marília, que fica no Yara Park.

Em julho o garoto foi convidado para passar por uma avaliação em Santos. “Estou bastante ansioso e feliz, não vejo a hora de chegar logo o dia, pois meu sonho sempre foi ser jogador de futebol”, comentou Felipinho. Proprietário da franquia na cidade, o ex-jogador Márcio Rossini, que jogou no Clube da Baixada Santista na década de 80, disse que o mariliense tem o perfil do clube.

“Ele é um menino diferenciando e atrevido, que parte pra cima dos marcadores e tem uma enorme facilidade em driblar. O coordenador da categoria sub-11 do Santos (Paulo Robson) tinha vindo em janeiro a Marília e gostou do Felipinho. Ele foi convidado para ser avaliado e caso haja o interesse, o clube irá procurar os pais para se mudarem para o litoral, pois somente a partir dos 14 anos um atleta pode ser alojado. Caso a família não queira em caso de aprovação, ele fica conosco até ter idade para ficar em alojamento”, explicou Rossini.

Felipinho disse que seu grande ídolo é Neymar e citou uma característica parecida com a do craque do PSG. “Assim como ele, gosto de cortar para dentro nos dribles”.  Márcio Rossini lembrou que o sub-11 no Santos foi criado por conta de Neymar. “Eles querem o garoto cada vez mais jovem com potencial, para que possam trabalhar o garoto dentro da filosofia de trabalho deles”, frisou.