Colégio Interação realiza roda de conversa entre alunos e vereador

O vereador José Luiz Queiroz (PSDB) participou de uma roda de conversa ontem no Interação. Os adolescentes trocaram as salas de aula pelo pátio e tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as funções da Câmara Municipal e o papel dos seus membros. O mantenedor do colégio, Tuti Mendes, ressaltou que a escola trabalha pela politização dos jovens, sem partido. “Os jovens estão mudando de perfil e

O vereador José Luiz Queiroz (PSDB) participou de uma roda de conversa ontem no Interação. Os adolescentes trocaram as salas de aula pelo pátio e tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as funções da Câmara Municipal e o papel dos seus membros. O mantenedor do colégio, Tuti Mendes, ressaltou que a escola trabalha pela politização dos jovens, sem partido.
“Os jovens estão mudando de perfil e nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento do senso crítico nos nossos alunos”, disse o mantenedor do Interação. Segundo ele, o colégio tem o slogan Escola sem Partido, para não estimular discussões em torno das preferências partidárias. “Cada um tem que ser livre para decidir. O nosso papel é educar”.
O mantenedor informou que outros vereadores serão convidados para o mesmo evento, além de secretários municipais e do próprio prefeito. “Não é só em ano eleitoral que devemos participar da política, mas sempre. É importante que os jovens tenham contato com os políticos e saibam o que estão fazendo”.
José Luiz Queiroz afirmou que se sentiu honrado com o convite e ressaltou que não há como dissociar educação de educação política. “A política está em tudo e não tem nada a ver com a corrupção do nosso país. A corrupção ocorre quando pessoas com má índole se apropriam da política para beneficiar a si próprio”. A roda de conversa entre alunos e o vereador aconteceu na manhã de ontem, intermediada pelo mantenedor do Interação.