Vereador Danilo reafirma compromisso com servidores e cobra cópia do plano de carreira

Requerimento do vereador Danilo da Saúde (PSB) aprovado por unanimidade na última sessão da Câmara solicita cópia do Plano de Carreira dos servidores do município, que foi anunciado pelo governo Daniel Alonso (PSDB) durante a negociação do reajuste salarial dos servidores. “Não concordo com a proposta da administração de usar o plano de carreira para não dar aumento salarial aos servidores. O pre

Requerimento do vereador Danilo da Saúde (PSB) aprovado por unanimidade na última sessão da Câmara solicita cópia do Plano de Carreira dos servidores do município, que foi anunciado pelo governo Daniel Alonso (PSDB) durante a negociação do reajuste salarial dos servidores.
“Não concordo com a proposta da administração de usar o plano de carreira para não dar aumento salarial aos servidores. O prefeito já descumpriu vários compromissos assumidos publicamente com os servidores. Ficamos surpresos com o anúncio do plano as vésperas das negociações salariais. Já que existe um plano, os servidores precisam ter conhecimento do que está incluso e quem elaborou”, disse o vereador Danilo.
Equipe do prefeito Daniel Alonso apresentou, em reunião com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, proposta de Plano de Carreira, sugerindo a implantação deste plano em 2019, em substituição aos atuais pleitos dos servidores e do reajuste salarial de 2018.
A proposta do plano de carreira foi colocada em discussão na Assembleia de servidores e não foi aceita. As justificativas dos servidores foram que não concordam em misturar a discussão do plano de carreira com reajuste salarial, não participaram da elaboração, desconhecem o conteúdo e que não acreditam mais em nova proposta do Executivo Municipal, uma vez que muitas outras promessas foram descumpridas.
“Virou uma ladainha essa questão do Plano de Carreira. Não existe equipe designada para elaboração do plano, os servidores não foram convidados para participar é já foram descumpridos diversos prazos assumidos. Agora que o prefeito deveria apresentar um aumento digno aos servidores, conforme ele prometeu, vem novamente com essa questão de que implantará um Plano de Carreira que sequer existe”, informou o vereador Danilo.
A proposta para melhoria salarial da administração encaminhada aos servidores de 3% de aumento e R$ 50,00 no cartão alimentação não foi aceita em assembleia e a categoria permanece em estado de greve.
“A Prefeitura teve aumento de arrecadação esse ano em mais de 80 milhões, precisa honrar os compromissos assumidos e dar um aumento digno aos servidores. O cartão alimentação, por exemplo, pode aumentar muito mais porque não impacta na folha de pagamento. E os aposentados, que continuam passando dificuldades sem o auxílio alimentação que o prefeito retirou?”, questionou ele. “Para as viagens frequentes com diárias de R$ 800,00 e manutenção de cargos comissionados que consomem milhões dos cofres públicos não há preocupação com orçamento. O prefeito deveria ter o mesmo empenho com os servidores e com os aposentados”, concluiu o vereador Danilo, que também é servidor do município desde 1998.