Com base da Copa SP, Maquinho estreia hoje no Abreuzão

Time titular já está definido para enfrentar o Monte Azul (entrada gratuita)

 

O Marília Atlético Clube (MAC) estreia hoje à tarde pelo Campeonato Paulista Sub-20. Às 15h, no estádio Bento de Abreu (entrada gratuita), o adversário será o Monte Azul. A equipe será comandada pelo técnico Daniel Sabino, que levou o Alviceleste até as oitavas de final da competição em 2017 e à 2ª fase da Copa São Paulo Junior (até 19 anos), que foi realizada em janeiro. O elenco de jogadores é praticamente o mesmo dessas duas disputas.

“É um grupo de atletas que possui qualidade, mas entende suas limitações e necessidades, principalmente quanto à marcação: saber se defender atrás da linha da bola. São jogadores que escutam bastante o que a gente fala. No ano passado, terminamos o Paulista Sub-20 entre os 16 clubes. Nesta temporada queremos pelo menos acabar entre os oito”, declarou Sabino.

Os dois atletas mais experientes do elenco maqueano são: o zagueiro Zé Roberto e o lateral-esquerdo Bahia, que jogaram o Campeonato Paulista da Série A-3, em que o MAC acabou rebaixado. “Essa experiência que tiveram vai nos ajudar muito e principalmente os mais jovens”, comentou o treinador.

O time titular para a estreia desta sexta-feira terá oito jogadores que pelo menos chegaram a jogar uma partida da Copa São Paulo: o goleiro Ian, os zagueiros Marcão e Zé Roberto, o volante Jeferson, os meias Diego Borges e Lucas Baciga, o meia-atacante Victor Diego e o atacante Igor.

Do Nacional (da capital) vieram o lateral-direito Caio e o meia Léo. Para o duelo contra o Monte Azul, os dois desfalques certos são: o atacante Dener, que cumpre suspensão do estadual do ano passado, e o lateral-esquerdo Bahia, que se recupera de lesão. A equipe titular de hoje começa com: Ian; Caio, Marcão, Zé Roberto e Paulo; Jeferson, Diego Borges, Léo e Lucas Baciga; Victor Diego e Igor.

O Maquinho está no Grupo 1, ao lado de: Monte Azul, Penapolense, Novorizontino, Rio Preto, Olímpia, Barretos e Matonense. Nesta 1ª fase todos jogam entre si em dois turnos e os quatro primeiros lugares avançam diretamente, além dos quatro melhores quintos colocados.