Recordista em finais, Marília busca o tetra da Copa TV TEM

Decisão do título acontece hoje, contra Ourinhos, às 20h, em Bauru

Nenhuma agremiação chegou tantas vezes a uma final da Copa TV TEM de Futsal Feminino quanto à equipe SELJ/Marília. A edição de 2018 é a décima da história da competição e as meninas só ficaram de fora da decisão em 2013 e 2017, sendo eliminadas nas semifinais em ambas. No ano passado, o algoz foi justamente o adversário da disputa do título de hoje, às 20h, no ginásio de esportes Duduzão, em Bauru. Ourinhos passou pelas marilienses nas penalidades (4 a 3), mas perdeu o troféu para Santa Cruz do Rio Pardo.

As duas equipes também se enfrentaram na final da Copa TV Record de 2017 e Ourinhos voltou a levar a melhor, com a vitória por 3 a 1. “Infelizmente elas foram a ‘pedra’ em nossos sapatos no ano passado, mas estamos confiantes de que nesta temporada será diferente, apesar de ter seis atletas que jogam por Taboão da Serra (disputa o Paulistão)”, declarou o técnico Mário Ferreira, o “Marinho”, que fez parte da comissão técnica de Marília em todas as participações da cidade na Copa TV TEM.

“A final é um jogo que sempre gera ansiedade e quem sabe controlar melhor essa situação consegue sair vencedor”, comentou o treinador. Apesar de ter disputado oito decisões, Marília tem ‘apenas’ três títulos, sendo o último em 2015 (outras duas em 2011 e 2014). “Perdemos algumas finais por detalhes ou desatenção, pois sempre fizemos jogos equilibrados”, lembrou. O maior vencedor do torneio é Santa Cruz do Rio Pardo, com quatro troféus.

Mesmo com a tradição na Copa TV TEM, Marinho afirmou que não há favoritismo de nenhum dos lados nesta final. “Para mim ninguém leva vantagem, porque a partida será em uma quadra neutra. Acredito que a equipe com melhor preparo físico sairá vencedora, pois os dois times são muitos fortes”. O técnico de Marília terá o elenco completo para a decisão, inclusive as alas Uli e Fernanda, que foram inscritas nas semifinais. A formação inicial terá: Pira, Gi, Carol, Thais e Giovana.

 

Campanha de Marília nas 9 edições da TV TEM:

 

2009 (vice)

2010 (vice)

2011 (campeã)

2012 (vice)

2013 (semifinal)

2014 (campeã)

2015 (campeã)

2016 (vice)

2017 (semifinal)