CCM exibe "Com Amor, Van Gogh" e filme representante do Chile no Oscar 2013

Em "Com Amor, Van Gogh" (Loving Vincent - Reino Unido/Polônia), animação/cinebiografia do pintor Vincent Van Gogh, que o Clube de Cinema de Marília (CCM) exibe neste sábado, às 20h15, um ano após o suicídio de Van Gogh, em 1891, Armand Roulin encontra uma carta por ele enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino.

Em "Com Amor, Van Gogh" (Loving Vincent - Reino Unido/Polônia), animação/cinebiografia do pintor Vincent Van Gogh, que o Clube de Cinema de Marília (CCM) exibe neste sábado, às 20h15, um ano após o suicídio de Van Gogh, em 1891, Armand Roulin encontra uma carta por ele enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino. Após conversar com o pai, carteiro que era amigo pessoal de Van Gogh, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência. Desta forma, ele parte para a cidade francesa de Arles na esperança de encontrar algum contato com a família do pintor falecido. Lá, inicia uma investigação junto às pessoas que conheceram Van Gogh, no intuito de decifrar se ele realmente se matou.

Antes da exibição de "Com Amor, Van Gogh", a partir das 20h, artista plástica Vânia Lombardi, com mais de 25 anos de atuação na área de educação, há muito conhecida nos meios culturais marilienses, fará comentários sobre a parte artística do filme. Direção: Dorota Kobiela / Hugh Welchman. Duração: 1h57min. Não recomendado para menores de 14 anos.

DOMINGO 

Chile, 1988. Em NO (Chile/EUA, 2012), representante do Chile para a disputa do Oscar 2013 de Melhor Filme Estrangeiro, que o CCM exibe amanhã no mesmo horário, pressionado pela comunidade internacional, o ditador Augusto Pinochet aceita realizar um plebiscito nacional para definir sua continuidade ou não no poder. Acreditando que esta seja uma oportunidade única de pôr fim à ditadura, os líderes do governo resolvem contratar o publicitário René Saavedra (Gael García Bernal) para coordenar a campanha contra a manutenção de Pinochet. Com poucos recursos e sob a constante observação dos agentes do governo, Saavedra consegue criar uma campanha consistente que ajuda o país a se ver livre da opressão governamental. Direção:  Pablo Larraín. Duração: 1h57min. Não recomendado para menores de 14 anos.

As sessões do Clube de Cinema de Marília são realizadas aos sábados e domingos, às 20h15, na Sala Municipal de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - piso superior da Biblioteca Municipal. Sócios do CCM pagam mensalidade R$ 20,00 e têm entrada gratuita em todas as sessões. Não sócios pagam R$ 5,00 por sessão.