Narrador mariliense estreia no ‘São Paulo x Paraná’ pelo Brasileirão

Gustavo Villani foi contratado pelo Grupo Globo e não narra uma partida há 41 dias, desde que deixou o Fox Sports

O mariliense Gustavo Villani fará sua primeira narração no Grupo Globo nesta segunda-feira (dia 16), às 20h, pelo canal fechado SporTV, no jogo entre São Paulo x Paraná, no Morumbi, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jornalista não narra uma partida há 41 dias, desde que deixou o Fox Sports. No entanto, ele já participou dos programas da casa a fim de se ambientar na nova empresa.

Villani, de 36 anos, foi contratado pela Globo após se destacar no Fox Sports. A emissora carioca viu nele um alcance de emoções que lembra Galvão Bueno. Ele chega como aposta de renovação, pois é o mais jovem narrador da casa. Os demais já passaram dos 50 anos de idade.

Apesar de ter sido contratado com todos os louros, e até mesmo considerado como futuro substituto de Galvão Bueno, o narrador mariliense não viajará para a Rússia pra cobrir a Copa do Mundo em junho, pela Globo. O jornalista fará seus trabalhos daqui mesmo, tanto para a Globo quanto para o SporTV, num estilo chamado “narração de tubo”, onde ele solta a voz no estúdio, assistindo a televisão.