Rotary Marília Tradição faz doação de livros hoje

O Rotary Clube Marília Tradição faz hoje pela manhã a doação de livros para Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Paulo Freire, no bairro Teotônio Vilela, zona Sul. A ação integra o projeto “Baú de Livros” desenvolvido pelo Rotary pelo 6º ano consecutivo. Segundo Emir Castilho, presidente do Rotary Clube Marília, Tradição, todo ano é escolhida uma escola municipal, com auxílio da Secretar

O Rotary Clube Marília Tradição faz hoje pela manhã a doação de livros para Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Paulo Freire, no bairro Teotônio Vilela, zona Sul. A ação integra o projeto “Baú de Livros” desenvolvido pelo Rotary pelo 6º ano consecutivo.
Segundo Emir Castilho, presidente do Rotary Clube Marília, Tradição, todo ano é escolhida uma escola municipal, com auxílio da Secretaria da Educação, para receber os livros. São cerca de 200 livros de histórias com objetivo de estimular a leitura e formar leitores. “É um projeto permanente, os livros ficam na biblioteca da escola para que as crianças possam ler, levar para casa e compartilhar. Contamos  também com a parceria da Casa Sol que nos ajuda no projeto”, disse.
Todos os anos a diretoria do Rotary Marília Tradição faz a entrega dos livros na escola escolhida e os alunos preparam uma apresentação especial.  No ano passado a entrega foi para escola Nelson Gabaldi, onde uma das alunas já é escritora e editou um livro. O Rotary também está apoiando a iniciativa da estudante para que ela continue a publicar seus livros.