Atletas de Marília sobem ao pódio no Paulista de Kickboxing

Willian Rodrigues venceu a primeira luta, mas perdeu a segunda e terminou em 4º lugar na categoria ‘low kicks’ ringue (até 71 kg)

Quatro atletas da Equipe Ricardo Presas/SELJ/Marília subiram ao pódio no Campeonato Paulista de Kickboxing, realizado no último fim de semana, em Cubatão. Destaque para Patrick Gomes, tetracampeão na categoria ‘low kicks’ (até 75 kg) e tricampeão na ‘kicklight’ (até 74 kg). “Há quatro anos ele não perde uma luta no estadual”, comentou o técnico Ricardo Presas.

Já a estreante Maria Eduarda, a “Duda”, perdeu a final na categoria ‘kicklight’ (até 55 kg) e ficou com a medalha de prata. “Ela só foi derrotada por uma atleta de Bauru, que venceu a atual campeã brasileira”, explicou o treinador. Caio Henrique conseguiu terminar com o bronze na ‘kicklight’ (até 69 kg) e Evandro Bertin foi ouro no ‘low kicks’ ringue (até 86 kg).

Outro estreante da equipe mariliense, Willian Rodrigues ficou em 4º lugar na categoria ‘low kicks’ ringue (até 71 kg). “Por ser uma estreia no Paulista, ele foi muito bem, ainda mais para quem já estava machucado e conseguiu ganhar a primeira luta. A eliminação só aconteceu para um adversário de Piracicaba, que foi bronze na última edição dos Jogos Abertos do Interior”, comentou Presas.

A próxima competição da equipe mariliense será o Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo mês, em Maringá-PR. A delegação teve o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) e do técnico Thiago Vianna, de Bauru.