Talentos quase 10! Sub-15 é goleado pelo Linense por 9 a 2

Time sub-17 de Marília empatou na estreia em Lins pelo placar de 1 a 1, no Campeonato Paulista

O primeiro jogo oficial do Talentos 10 Atlético Clube (TAC) na base do Campeonato Paulista Sub-15 vai ficar marcado não só por ter sido o primeiro, mas também pelo placar. Ontem pela manhã, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, o Linense massacrou o time de Marília, representado pela escolinha Sport Center Lácio, pelo placar de 9 a 2.

“Infelizmente os meninos sentiram o peso da competição. A maioria nunca tinha jogado um Paulista de Base e isso faz muita diferença. Além disso, jogamos com atletas um pouco fora da idade (uns de 13 e 14 anos), enquanto que o adversário, que estava bem mais preparado que nós e tinha a maioria com 15 anos. Estamos ainda em um processo de captação de atletas e tenho certeza que vamos melhorar”, avaliou o técnico Valdirzinho.

Já o sub-17 do ‘Talentos 10’ estreou com empate diante do Linense (1 a 1). “Fomos bem nessa categoria. Fizemos o primeiro gol, sofremos o empate, mas tivemos condições de vencer. Nosso processo é o mesmo com o sub-17. Temos um grupo inexperiente no Paulista, mas acredito que com alguns atletas cedidos pelo MAC (serão seis) podemos ficar ainda mais competitivos”, comentou Valdirzinho.

As duas categorias do TAC voltam a jogar no próximo sábado (dia 14), a partir das 9h, no estádio Bento de Abreu, contra o José Bonifácio, que foi goleado em casa no sub-15 (5 a 0) e perdeu de 1 a 0 no sub-17, ambos pelo Osvaldo Cruz. O clube mariliense está no Grupo 1 das duas categorias com: Linense, Osvaldo Cruz, José Bonifácio, Noroeste, Grêmio Prudente e Tupã. Nesta 1ª fase as equipes jogam entre si em dois turnos e os três primeiros colocados avançam. Dos nove grupos da competição, os cinco melhores quartos colocados também se classificam.