Associação Amor de Mãe ganha projeto cultural

A Associação Amor de Mãe foi contemplada pelo edital ProAc - ICMS, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo com o projeto denominado “InspirArte”. Inteiramente gratuito, tem como foco promover a experimentação artística para crianças e adolescentes da região oeste que vivem em situação de vulnerabilidade social. O projeto foi idealizado em 2016 e passou por várias etapas envolvendo diversos

A Associação Amor de Mãe foi contemplada pelo edital ProAc - ICMS, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo com o projeto denominado “InspirArte”. Inteiramente gratuito, tem como foco promover a experimentação artística para crianças e adolescentes da região oeste que vivem em situação de vulnerabilidade social. O projeto foi idealizado em 2016 e passou por várias etapas envolvendo diversos profissionais até a sua aprovação.
A divulgação do projeto e período de inscrição ocorreram em fevereiro e suas atividades  tiveram início no dia 19 do mesmo mês.
Além das vagas oferecidas para as crianças que já frequentam o Amor de Mãe, o Projeto InspirArte com suas oficinas de ballet, iniciação musical, flauta doce, canto coral, artes visuais e literatura abriu a oportunidade de mais vagas para as crianças da comunidade. São 170 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos que participam destas oficinas com profissionais habilitados, afirma a coordenadora Elisa Berardo Rodrigues.“Temos profissionais de ponta neste projeto -  Ligia Aukar no ballet, Jurandir Gelmi na literatura, Elisa Berardo  na iniciação musical e flauta doce, Andréa Delicato nas artes visuais.”
As crianças frequentam mais de uma oficina, com o envolvimento de um bom conhecimento das diversas linguagens artísticas e elas terão a oportunidade de mostrar o que aprenderam nas apresentações em datas comemorativas e locais públicos, a qual serão amplamente divulgados, promovendo integração com a comunidade e outros grupos sociais.
O Programa de Ação Cultural – PROAC oferece à empresa contribuinte do ICMS a oportunidade de patrocinar a produção artística e cultural de São Paulo, apoiando financeiramente projeto credenciado pela Secretaria da Cultura e Governo do Estado de São Paulo. O Projeto InspirArte tem o patrocínio das empresas marilienses,   Marilan e Dori.